PMDB já endereçou coroas de flores para Dilma

By | 25/03/2016 8:31 am

(Josias de Souza, 

O cronista Nelson Rodrigues dizia que morrer significa, em última análise, um pouco de vocação. Jurada de morte, a gestão Dilma finge estar cheia de vida. Mas o governo é um vivo tão pouco militante que o PMDB decidiu enviar-lhe coroas de flores e atirar-lhe na cara a última pá de cal. Deve fazer isso na próxima terça-feira, quando seu diretório nacional planeja desligar da tomada o aparelho que mantém a respiração artificial do governo.

A situação da gestão Dilma é de uma simplicidade estarrecedora. Fraca, inepta e impopular, a presidente cavalga uma megacrise de três cabeças —ética, econômica e política. Sua administração encontra-se em estado terminal. Até o diretório do PMDB no Rio, que segurava a vela na porta da UTI, optou pelo desembarque. Considerando-se o faro aguçado da caciquia que controla o partido, se o PMDB decidiu tomar distância é porque o governo chegou à fase da decomposição. Outras legendas virão atrás.

Ah, o PMDB. Isso é que é partido eficiente! Ajuda eleger, vira cúmplice no assalto às arcas públicas, rompe fazendo cara de nojo e prepara, estalando de pureza moral, a transição que levará Michel Temer à poltrona de presidente da República com o apoio da oposição. Exausto de ajudar Dilma, o principal aliado do Planalto concluiu que chegou a hora de substitui-la. E não há Lula capaz de fazer ao PMDB oferta tão tentadora quanto a troca de sete cadeiras de ministro sob Dilma pela poltrona de presidente num cada vez menos hipotético governo-tampão de Temer. A essa altura, só há uma força em condições de deter os planos do PMDB: a Lava Jato.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

6 thoughts on “PMDB já endereçou coroas de flores para Dilma

  1. Nestor Gondim

    pmdb é um partido de oportunitas,sozinho nao conquista nada,nao possui um lider nacional

    Reply
  2. Fatima Lima

    Escreva SUSxopinião pessoal sobre o Golpa.Sabemos q vc concorga com os textosq.república . mas você pode e Sábe mais.. Fale,-nós de sua posičão. Vou gostar de ler. Bju

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Mana quem deu o golpe foi Dilma, embaindo o povo brasileiro com suas mentiras. Concordo em que baladaladas não justificam um impeachment, mqw iludir os brasileiros para ganhar uma eleição foi um grande golpe. Os programas sociais são importantes como medidas emergenciais, mas tornados permanenntes para garantir votos é uma formar de dominar o povo com a miséria. Hoje ninguém quer trabalhar na zona rural por que tem a ilusão do bolsa-familia. A diária na zona rural é de quarenta ou cinquenta reais mas ninguém quer trabalhar. Tem gente trabalhando na construção civil e resistindo a ter a carteira assinada para não perder os programas sociais. Lu seja o programa social virou um mal para a sociedade neste sentido. Viciou o trabalhador a resistir ao trabalho. Isto a gente sente na prática. Até para conseguir uma doméstica, mesmo com todos os direitos sociais assegurados hoje é difícil. Elas dizem logo que não querem ter a carteira assinada.

      Reply
  3. Nestor Gondim

    gonzaga, o pmdb bunvca venceu,vai na garupa,.temer nao teria votos para gnhar de ninguem,torna-se o segiundo ytraidor de nmosa historia,calabar e ele

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *