“Nós queremos salvar a STtrans! O órgão está perdendo finalidade”, garante Antônio Coelho

By | 03/04/2016 2:40 am

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Na segunda-feira, dia 28 de março, o Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB) realizou uma paralisação da categoria na cidade de Patos. A ação faz parte da campanha salarial dos Agentes de Trânsito, no entanto, o presidente da entidade, Antônio Coelho, disse “nós queremos salvar a STtrans! O órgão está perdendo a finalidade”.

Para Antônio Coelho, o objetivo da campanha é claro, ou seja, atualizar o salário base da categoria, porém, dada a atual situação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), os Agentes de Trânsito querem aprofundar a discussão tendo em vista o rumo administrativo que vem sendo tomado pelo órgão e que desagrada os que querem uma superintendência eficaz, operacional, transparente e sem politicagem.

         “A STrans tem uma grande importância para a segurança viária, mas a administração do órgão resume demais as atribuições da autarquia e isso faz com que a sociedade desconheça a finalidade de nossas funções, e, até mesmo os servidores da superintendência ficam limitados. Atualmente, a administração do órgão só se importa com taxas e alvarás”, denuncia Coelho.

O SINATRAN-PB está lutando para aprovar um Projeto de Lei que crie metas para a STtrans na realização de atividades que reduzam acidentes e dê funcionalidade mais ampla para o órgão. De acordo com Coelho, a ideia é incentivar a meritocracia e ações que, de fato, beneficie a sociedade que tem criticado bastante a STtrans. “Não existe uma política clara dentro do órgão, inclusive para redução de acidentes. Aos poucos a STtrans vai perdendo a sua finalidade que está prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Eu sou sindicalista e militante consciente, portanto, não posso ver o meu órgão como está, ou seja, perdendo sua função”, desabafa Coelho.

O presidente do SINATRAN-PB também disse que a prefeita Francisca Motta (PMDB) tem feito vista grossa para a atual situação da autarquia, deixando a revelia situações que cabem a ela como gestora resolver e se posicionar.

Comentário do programaMuito importante esta discussão levantada por Antônio Coelho. A STTRANS tem que cumprir a sua função em plenitude. Não basta punir os que desobedecem a lei do trânsito. Tem que investir na organização e na segurança do trânsito. Infelizmente, a STTRANS se transformou desde o início num birô eleitoral. Até as multas são meios de captação de votos, semelhante o “prende e solta” de antigamente. As multas são lavradas, para alguém dispensá-las depois, ao invés de servir de sanção para os infratores. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *