Prefeitura de Santa Terezinha concede 11% de reajuste ao magistério, e reajusta salários de outras categorias.

By | 03/04/2016 1:43 am

 

A redação do Patosonline.com, recebeu na manhã deste sábado, dia 02 de abril, a informação proveniente do vereador Salomão Cordeiro, líder do prefeito de Santa Terezinha Paraíba, Arimateia Camboim (PSB), a informação, com pedido de divulgação, de projetos que concedem reajuste salarial a servidores daquele município.

Veja a Nota:

 

NOTA

Ontem (sexta-feira) houve a realização de uma Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Santa Terezinha para votação em caráter de urgência de Projetos de Lei encaminhados pelo Prefeito José de Arimateia Nunes Camboim de alta relevância para o Município, especialmente para os seus servidores.

Foram os seguintes Projetos de Lei: 1. Projeto reajustando o salário mínimo e repassando o mesmo percentual aos servidores que percebem acima do salário mínimo, exceto o magistério e médicos; 3. Projeto concedendo o reajuste do magistério em 11,36%.

Aqui se faz oportuno esclarecer que bastava a concessão de 5,4% que os professores já ficava com o piso nacional estabelecido por lei, todavia, a gestão através do prefeito Arimateia, na busca de uma política de valorização do corpo funcional, concedeu o reajuste no percentual estabelecido pelo MEC, que nos quatro anos de mandato foi concedido um total de 43,46% assim distribuídos: 10%, 10%, 13,01% e 11,36%.

O professor no final de carreira irá perceber R$ 4.200,00 em número redondo. 4. Projeto de Lei concedendo o piso dos agentes de endemias.

Aqui também é importante esclarecer que os recursos para complementar o piso é repassado pelo governo federal, entretanto, o Município dispõe de 10 agentes em seu quadro e o governo federal repassa apenas para dois agentes, mais uma vez o Município fica penalizado a arcar com essa complementação para oito agentes de endemias.

Oportuno esclarecer ainda que foi também nessa gestão que essa categoria conseguiu a gratificação de insalubridade/periculosidade. Por fim Projeto de Lei que desmembra a Secretaria de Cultura da Educação, cuja finalidade é buscar recursos junto ao governo federal para incentivar esse seguimento que é bastante rico em nosso Município.

  • Salomão Cordeiro de Oliveira-Líder do Prefeito na Câmara Municipal de Santa Terezinha

Comentário do programa – Mal redigida e confusa a nota divulgada pela assessoria da liderança do prefeito. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *