Faça sua palavra ficar poderosa!

By | 16/04/2016 8:26 pm

 

Quando duas pessoas conversam, o silêncio não é um bom assunto.

Conversar não é um monólogo, pois ninguém fala para si mesmo. Onde não há comunicação não há associação de pontos de vista, não há primor de ideias.

Por mais que o momento seja difícil, conversar é pactuar, é alinhavar opiniões e decidir com acerto. É a forma democrática de debater divergências, confluir pensamentos, unir forças.

Não trave sua língua nem amordace sua boca. Pergunte, responda. O diálogo é, e sempre será, o unificador de águas no mar das dúvidas. Não deixe erguer-se o muro de desentendimento, ele pode ficar intransponível depois.

Converse. Os lábios que não falam, os ouvidos calam. Conversar é a forma mais eficaz para estreitar pontos antagônicos. Entenda, faça-se entender e veja o mundo por um novo prisma.

Faça sua palavra ficar poderosa!

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário do programaQue me perdoe o autor. Em quarenta e seis anos e dois casamentos, aprendi que, muitas vezes, o silêncio é a melhor resposta. Evita o bate-boca. É difícil argumentar com uma mulher zangada, seja qual for o motivo. (LGLM)

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *