(da assessoria)
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Patos, Everaldo Lima, ressaltou na tarde desta segunda-feira, 11 de abril, em entrevista à imprensa, a importância da instalação de novos empreendimentos no município, contribuindo com o crescimento da política da geração de emprego e renda.
Recentemente, a Rede Carrefour de Supermercados demonstrou interesse de instalação no município, confirmando a geração de mais de trezentos empregos diretos e seiscentos indiretos.
“Nosso município tem as condições necessárias para a atração e instalação de empresas, porque além da localização estratégica, existe a infraestrutura e um grande potencial de exploração econômica. Nos últimos três anos, a cidade recebeu a instalação de diversas empresas, na última semana o município recebeu a confirmação de um novo empreendimento, que se trata da rede Carrefour e isso tem sido muito importante, porque tem contribuído para que a cidade continue crescendo e gerando emprego e renda para seus munícipes”, disse o secretário.
Everaldo Lima disse que a instalação de empreendimentos muda não apenas a cidade, mas, toda região. “A chegada de empreendimentos altera não apenas o contexto local, mas, toda região metropolitana, uma vez que as empresas geralmente se caracterizam pela atividade de comércio e serviços. Hoje, temos uma situação diferenciada em nossa cidade, porque enquanto outras cidades sofrem com a falta de investimentos, vivenciamos a construção de várias empresas e shoppings”, comentou.
Comentário do programa – Não sei se o secretário tomou conhecimento, mas outro grande empreendimento deverá ser implantado em breve em Patos, conforme divulgamos aqui a semana passada, com grande repercussão as redes sociais. A Rede Queiroz de Supermercados, grupo do vizinho Estado do Rio Grande do Norte, também está apostando no potencial consumidor de nossa cidade. A rede conta com cerca de trinta lojas nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O grupo Queiroz já contratou com uma construtora local a construção de um hipermercado com área coberta de 3.800m², num terreno de 14.000m². O hipermercado deverá gerar em seu início de atividades, que deverá acontecer no início do próximo ano, mais de duzentos empregos diretos. As obras já tiveram início e devem ser concluídas até abril do próximo ano. O empreendimento será implantado na zona sul da cidade, mais precisamente na rua Irineu Joffily, próximo às cabeceiras das pontes do Figueiredo e Nova do Jatobá, no ladosul da cidade, junto à Churrascaria Boi Forte. (LGLM)