O deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), concedeu entrevista recente e iniciou tecendo críticas negativas à gestão municipal. Ele também surpreendeu afirmando que se seu nome não for escolhido para enfrentar as eleições, apoiará uma conjuntura que visa mudar o poder público municipal.
Segundo ele, é inadmissível que a prefeitura seja constantemente alvo do Ministério Público e Polícia Federal. Além disso, ele destacou que muitos secretários estão quase se aposentando no governo municipal e não conseguem resolver os problemas existentes.
“A prefeita não tem governabilidade, e toda semana se troca de candidato a prefeito aqui. Infelizmente esse é o nosso retrato na cidade de Patos, e por isso acho a oposição precisa se unir. Digo isso não em nome de Dinaldinho, de Lenildo, de Bonifácio Rocha, mas em nome da cidade de Patos. Com base nessa união se meu nome for aceito, claro que não vou negar essa escolha. Mas se não for, vou aceitar e apoiar uma conjuntura política que visa mudar essa realidade”, comentou.
Comentário do programa – Uma das melhores coisas da democracia é a possibilidade de alternância no poder. A perpetuação do mesmo grupo no poder é danosa para a sociedade. Mas é também ruim, quando se cria uma “gangorra”, ou seja quando apenas duas famílias dominam o poder. Terminam se acomodando e quem leva o prejuízo é a comunidade. Que haja dois lados é natural. Uma situação e uma oposição. Mas que, em cada uma delas, haja um rodizio de nomes, que se apresentem novas alternativas a cada eleição. (LGLM)
Lula num vem mim dizer que lenildo que vai fazer tudo de novo?
Fazer o que Ubiratan?
Esse rapaz é o chamado candidato cassa níqueis.