Nada mais justo de que mais dinheiro nas mãos dos pobres e da classe média. É o que representam as medidas anunciadas pela quase ex-presidente Dilma Rousseff, neste Primeiro de Maio. Reajuste no bolsa-família é dinheiro na mão dos mais pobres. Reajuste na tabela de Imposto de Renda é mais dinheiro na mão de quem paga impostos de renda, ou seja a classe média. As duas medidas seriam justas se não fossem irresponsáveis.
Toda dona de casa responsável sabe que, na hora da crise, ela tem que cortar gastos, tem que economizar para sair da crise. Depois que sair da crise ela pode retomar seus confortos, suas vaidades. Por que Dilma, na hora em que o próprio Governo reconhece que ela está para sair da Presidência, está concedendo aumento no Bolsa-família e reduzindo impostos, reajustando a tabela do Imposto de Renda? Só pode ser vingança contra Temer e os que a querem fora da Presidência. Com as medidas que ela anunciou, está “dando uma de boazinha”, mas está criando dificuldades para Michel Temer que deverá assumir no lugar dela, e ao mesmo tempo, está criando dificuldades para o povo brasileiro. Dificultando a retomada do crescimento, dificultando o combate ao desemprego, dificultando para o país sair do fundo do poço.
Com as pedaladas fiscais ela enganou o povo para conseguir a reeleição, tentou enganar os investidores para não verem que o país estava afundando. Com as medidas que agora anunciou está tentando dar uma de boazinha, jogando o povo contra o Congresso que tem que desaprovar as medidas, jogando o povo contra Temer enquanto o Congresso não desaprovar suas Medidas Provisórias, pois enquanto isso as medidas estarão gerando mais despesas e dificultando qualquer ação do novo Governo para nos tirar das dificuldades atuais. Que ninguém se engane. O aumento do bolsa-família vai dar a impressão de que as coisas estão melhores, mas quem estiver desempregado vai ficar mais longe de recuperar o emprego. Quem pagar menos Imposto de Renda estará satisfeito porque, aparentemente está recebendo mais dinheiro, só que a inflação comerá qualquer vantagem que ele pensa estar tendo.
Dilma diz que a oposição está dando um golpe nela. Ela é quem está dando mais um golpe no povo brasileiro. Atrapalhando o futuro governo Ela está traindo mais uma vez o povo brasileiro. (LGLM)
O PT sempre adotou o princípio de que os fins justificam os meios.