(veja comentário no final)
Durante visita nesta terça-feira, dia 03, a sede do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), em Patos, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Coronel Jair Carneiro, concedeu entrevista para esclarecer sobre os próximos passos para construção da nova sede do 4º BBM. A autorização para construção aconteceu na última segunda-feira após a assinatura da ordem de serviço por parte do Governador Ricardo Coutinho (PSB).
De acordo com o Coronel Jair, a nova sede custará R$ 2.380.000,00 e abrigará no complexo a sede do 4º Batalhão do Bombeiro Militar e a unidade do comando regional. O Comandante-geral disse que os recursos já estão em caixa e espera que a empresa vencedora da licitação dê início as obras ainda neste mês de maio. “Pelo projeto, todo o plano de execução, levará um ano e meio para ser concluído”, relatou Coronel Jair que ainda disse que o comandante do 4º BBM, Tenente-Coronel Saulo, será o gestor da obra.
Para o Tenente-Coronel Saulo, é um momento de muita felicidade para ele como gestor e que se sente presenteado diante de uma grande luta que foi desenvolvida também por toda sociedade que almejava uma sede mais adequada para o 4º BBM. “Não é um quartel para dez anos, é um quartel para muitos e muitos anos sem problemas de acomodação de material, de efetivo, além da parte que vai ser aproveitada com a contemplação do nosso quartel e do comando regional ainda vai sobrar bastante espaço para desenvolvermos a unidade, caso os anos venham passando e nosso efetivo vá crescendo como é a tendência”, relatou o comandante Tenente-Coronel Saulo.
A nova sede do 4º BBM ficará no Bairro Liberdade próximo ao Engarrafamento Coroa em um terreno que foi doado pelo empresário Daniel Moreira. O Tenente-Coronel Saulo disse que fez contato com setores da Prefeitura Municipal de Patos para tentar solucionar a questão dos acessos, pois as ruas necessitam de calçamento e conserto de alguns trechos com o decorrer das obras.
(Jozivan Antero, no Patos Online)
Comentário do programa – Há muito tempo que o Estado está devendo a construção do quartel do Corpo de Bombeiros. A atual localização é um absurdo, pela existência sequer de estacionamento para as viaturas que ficam no acostamento de uma das vias mais importantes de acesso à cidade de Patos. Esperamos que agora a obra se concretize, já que o comandante dos Bombeiros diz que o dinheiro já está “em caixa” e não haveria mais desculpas para adiar o início da obra. (LGLM).