Após 17 dias internada, faleceu a professora Fátima Lucena
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 01/05/2016
Maria de Fátima Lucena, 59 anos, residente no Bairro Novo Horizonte, em Patos, veio a óbito no sábado, dia 30, enquanto estava internada no Hospital de Trauma de Campina Grande. Ela deu entrada no Hospital Regional de Patos e depois foi transferida para Campina Grande em decorrência da gravidade do seu estado de saúde.
Fátima, como era mais conhecida, foi encontrada no muro de sua residência no último dia 13 de abril. Ela estava desacordada, seminua, caída ao chão e com hematomas pelo corpo. Os amigos de Fátima sentiram sua falta e decidiram ir até sua casa que foi encontrada com um cadeado no portão. Os amigos entraram com auxílio da polícia e se depararam com a cena aterrorizante.
Maria de Fátima era funcionária pública do Estado da Paraíba, lotada na Secretaria de Educação, e estava trabalhando na Escola Normal Dom Expedito de Oliveira. No dia do ocorrido, ela pode ter sido vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico, porém informações extraoficiais deram conta que a servidora pública poderia ter sido agredida e violentada, no entanto, a reportagem não teve acesso ao laudo oficial que poderá confirmar o que teria causado tal sequela.
O féretro foi velado no Memorial Jardim da Paz, Bairro Vila Mariana, e o sepultamento aconteceu neste domingo, dia 1º de maio, a tarde, no Cemitério São Miguel, Bairro Belo Horizonte, em Patos.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Medidas anunciadas por Dilma demonstram a sua “irresponsabilidade”.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 02/05/2016
Nada mais justo de que mais dinheiro nas mãos dos pobres e da classe média. É o que representam as medidas anunciadas pela quase ex-presidente Dilma Rousseff, neste Primeiro de Maio. Reajuste no bolsa-família é dinheiro na mão dos mais pobres. Reajuste na tabela de Imposto de Renda é mais dinheiro na mão de quem paga impostos de renda, ou seja a classe média. As duas medidas seriam justas se não fossem irresponsáveis.
Toda dona de casa responsável sabe que, na hora da crise, ela tem que cortar gastos, tem que economizar para sair da crise. Depois que sair da crise ela pode retomar seus confortos, suas vaidades. Por que Dilma, na hora em que o próprio Governo reconhece que ela está para sair da Presidência, está concedendo aumento no Bolsa-família e reduzindo impostos, reajustando a tabela do Imposto de Renda? Só pode ser vingança contra Temer e os que a querem fora da Presidência. Com as medidas que ela anunciou, está “dando uma de boazinha”, mas está criando dificuldades para Michel Temer que deverá assumir no lugar dela, e ao mesmo tempo, está criando dificuldades para o povo brasileiro. Dificultando a retomada do crescimento, dificultando o combate ao desemprego, dificultando para o país sair do fundo do poço.
Com as pedaladas fiscais ela enganou o povo para conseguir a reeleição, tentou enganar os investidores para não verem que o país estava afundando. Com as medidas que agora anunciou está tentando dar uma de boazinha, jogando o povo contra o Congresso que tem que desaprovar as medidas, jogando o povo contra Temer enquanto o Congresso não desaprovar suas Medidas Provisórias, pois enquanto isso as medidas estarão gerando mais despesas e dificultando qualquer ação do novo Governo para nos tirar das dificuldades atuais. Que ninguém se engane. O aumento do bolsa-família vai dar a impressão de que as coisas estão melhores, mas quem estiver desempregado vai ficar mais longe de recuperar o emprego. Quem pagar menos Imposto de Renda estará satisfeito porque, aparentemente está recebendo mais dinheiro, só que a inflação comerá qualquer vantagem que ele pensa estar tendo.
Dilma diz que a oposição está dando um golpe nela. Ela é quem está dando mais um golpe no povo brasileiro. Atrapalhando o futuro governo Ela está traindo mais uma vez o povo brasileiro. (LGLM)
Faleceu nesta quinta a professora Rita Lucena César
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 05/05/2016
Registramos o falecimento na madrugada desta quinta-feira, 05 de maio, da professora Rita Lucena César. Dona Rita era tia do nosso confrade Damião Lucena, irmã de Dona Carmelita. Filha de Chico Rufino, fundador de Santa Terezinha, e de dona Tudinha, Dona Rita tinha treze irmãos: Pedro, Maria, Severino, Nevinha, Zé Rufino, Carmelita, Regina, João, Doralice, Doraci (já falecidos), Tião, Adalice e Irenice. Dona Rita era casada com Zuzu César com quem teve três filhos: Roberval, Roberlândia e Rislândia. Nós conhecemos dona Rita quando ainda adolescente frequentávamos a Igreja de Santo Antônio. Era educadora nata e profundamente religiosa. Construiu uma escola para crianças carentes no Jardim Lacerda, onde lecionava, ensinava o catecismo e preparava as crianças para a Primeira Comunhão. Foi também professora do município de Patos. Nascida em 22 de maio de 1927, ia completar 89 anos de idade. Foi ouvinte nossa durante muitos anos. Dona Rita foi sepultada no cemitério da cidade de Santa Terezinha. Nossas condolências para todos os familiares.