Parceria entre Nacional de Patos e FIPs focará a melhoria do desempenho dos atletas

By | 08/05/2016 5:22 am

 

(veja comentário no final)

Trabalhar o rendimento dos jogadores é a meta da parceria firmada entre as FIP e o Nacional de Patos. A Faculdade receberá os atletas e acompanhará o rendimento de cada um, buscando melhorar o condicionamento físico e, consequentemente, o desempenho em campo.

“Será uma parceria de mão dupla, que irá contemplar tanto os jogadores do Nacional quanto a Instituição”, afirmou o coordenador de Educação Física, Nalfranio Sátiro. Para isso será disponibilizada toda a estrutura física necessária, a exemplo da Academia FIP Fitness, das Clínicas-Escola de Fisioterapia e Odontologia, além de laboratórios do curso de Nutrição.

Os atletas do Nacional permanecerão um ano sob os cuidados dos profissionais das FIP. Eles serão avaliados periodicamente para que seja observado o processo de evolução da equipe. “Com as avaliações, nós iremos entregar ao Clube informações sobre o que deve ser aperfeiçoado. A partir daí, a tendência é que os atletas melhorem muito”, assegurou Nalfranio.

Esses mesmos dados serão utilizados pelos alunos das FIP para a produção de trabalhos científicos. “Nós vamos realizar testes desde os mais simples, como perimetria, até os mais complexos, como teste de Força e VO² Máximo. Isso irá contemplar a parte física dos atletas e preencher nosso laboratório com uma gama de resultados que, posteriormente, serão usados em publicações”, adiantou Sátiro.

A parceria foi fechada no dia 29 de abril, em um encontro que reuniu o diretor das FIP, João Leuson Palmeira, a coordenação de Educação Física e a diretoria do Nacional. (ASCOM-FIP)

Comentário do programaNacional começa a trilhar o caminho certo. Montar um time com a “prata de casa”. Esta parceria é importantíssima e só podia ser feita com base em uma equipe de constituição mais ou menos estável. A parceria, como enfatizou o release tem importância para as duas partes. Serve de campo de treinamento para os alunos da FIP e presta um serviço importantíssimo ao futebol de Patos, preparando fisicamente a equipe do Nacional. A ironia é vinda por iniciativa da família Palmeira, que fundou e manteve por muitos anos a equipe do Esporte. Que no futuro certamente será objeto de uma parceria semelhante, desde que, claro, tenha uma equipe estável sobre que se trabalhe. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *