Popular reclama que falta vacina contra H1N1 em Patos. Secretário de Saúde explica.

By | 08/05/2016 5:42 am

 

(veja comentário no final)

A senhora Marilene Gomes Mamede que reside no bairro Alto Casteliano, em Patos, usou a imprensa local para informar que procurou a Unidade de Saúde Belmiro Guedes em busca de ter acesso à vacina contra a influenza H1N1, porém, não obteve êxito.

Ela disse que muitas pessoas pertencentes aos grupos prioritários ainda faltam tomar a referida vacina, inclusive idosos e acamados.

“Como é que o governo federal inicia essa campanha e não tem vacina para aplicar. As pessoas estão indo procurar e estão voltando pra casa sem nada. Além disso, o município não tem previsão de quando vai chegar”, reclamou a popular.

Já o secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), informou que a vacina contra a influenza H1N1 está ocorrendo em quatro etapas. No último sábado, dia 07, aconteceu o Dia D de Vacinação, sendo essa a segunda etapa do processo.

“Em virtude dessas quatro etapas, no momento não dispomos das vacinas. Mas vale ressaltar que nós cumprimos a meta do primeiro e segundo lotes de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde. Também queremos tranquilizar a população, pois até a próxima sexta estaremos recebendo o lote de vacinas referente à terceira etapa da campanha. Iremos continuar a vacinação, inclusive atendendo as pessoas que se encontram acamadas, através dos agentes comunitários de saúde que farão esse intermédio com a unidade”, explicou o secretário.

Comentário do programaEu também procurei a vacina em vários postos médicos e não encontrei. O problema parece é que a população se interessou muito pela nova vacina e até pessoas que não estavam nos grupos de risco procuraram se antecipar e “furar a fila”. Espero que uma nova remessa da vacina tenha chegado, como prometeu o secretário, e vou procurar valer meu direito de idoso, já nesta segunda-feira. Darei o resultado para vocês, na primeira oportunidade. (LGLM) 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *