(Veja comentário no final)
O Terminal de Integração de Passageiros do Município de Patos, mais conhecido por Antiga Rodoviária, vem sendo alvo de reclamações por parte de comerciantes, representante dos trabalhadores do transporte alternativo, além dos próprios usuários que frequentam o espaço de bastante movimento em pleno centro do município.
As reclamações vão desde a ausência de segurança, que tem ocasionado constantes assaltos, arrombamentos de lojas e depredação do patrimônio público por vândalos, bem como por falta de manutenção nos sanitários que são muito usados por usuários e pelos trabalhadores do terminal.
Informações repassadas pelos comerciantes são de que apenas um vigilante faz a segurança no local, no entanto, o serviço é garantido um dia e outro não. “Aqui só tem um guarda, um vigilante, um dia sim um dia não. Aqui várias noites acontecem arrombamentos aqui. No centro de artesanato houve arrombamento e levaram as mercadorias. Ali na lanchonete quebraram um freezer de vidro. Eu faço um apelo para as autoridades tomarem uma providência, pois da maneira que está não dá para ficar”, relata Ângela Correia, comerciante do Terminal.
(Jozivan Antero, no Patos Online)
Comentário do programa – A semana passada um “release” da Prefeitura elogia o terminal, agora vêm os usuários e comerciantes reclamando da precariedade do funcionamento daquele espaço. Claro que vamos acreditar em quem utiliza o local e nos companheiros de imprensa que foram lá verificar a procedência das reclamações. (LGLM)