A Secretaria Municipal de Saúde de Patos através da Coordenação de Saúde Mental realizará uma semana de atividades alusivas ao Movimento da Luta Antimanicomial, que busca o fim dos abusos sofridos pelos usuários da saúde mental dentro dos manicômios.
A programação acontece de 16 a 20 de maio, com atividades socioeducativas e atividades extramuros e de lazer, pit stop, mobilização no centro da cidade, oficinas e palestras educativas. A programação será desenvolvida nas sedes do CAPS Infanto-juvenil, CAPS AD, CAPS II e CEREST.
O coordenador da Saúde Mental na cidade de Patos, Diego Andrade, informou que as atividades contarão o apoio de toda a rede sócio-assistencial do município (acadêmicos, familiares, usuários, trabalhadores das diversas políticas publicas, sociedade civil).
Ainda segundo Diego Andrade a cidade de Patos é referência na assistência à saúde mental, uma vez que dispõe de quase 100% dos dispositivos que compõem a Rede De Atenção Psicossocial (RAPS).
Com o intuito de fortalecer ainda mais essa rede, a Prefeitura de Patos implantará em breve o CAPS AD (Porte 3), que atenderá usuários de substâncias psicoativas por meio de internações.