Dinaldinho destaca compromisso do novo governo em concluir transposição até dezembro

By | 29/05/2016 5:17 am

 

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) participou de reunião no Ministério da Integração Nacional, na manhã desta terça-feira (24), para discutir o andamento das obras de transposição das águas do Rio São Francisco. O encontro serviu para que técnicos do Ministério e das empreiteiras responsáveis pelas obras dessem um panorama do avanço dos serviços.
Dinaldinho, que integra a Frente Parlamentar de Acompanhamento das Obras do São Francisco da Assembleia Legislativa da Paraíba, revelou que o ministro Helder Barbalho fará uma visita in loco nos próximos 15 dias e se comprometeu que os eixos Leste e Norte já estarão com água até dezembro deste ano. Para o deputado, esse compromisso do novo governo em colocar as obras da transposição como prioridade é um ato que demonstra a preocupação com uma grande parcela da população brasileira, que há séculos sofre com a escassez de água.
“Chegamos a uma situação que não é mais possível adiar. Fico feliz que o novo governo tenha compreendido isso. Não há dúvidas que a transposição vai modificar a vida do povo nordestino e a vida do dos sertanejos, principalmente”, destacou. O deputado João Henrique (DEM) também esteve presente à reunião.
Obras – Os dois eixos de transferência de água (Norte e Leste) do Projeto São Francisco beneficiarão o Estado da Paraíba. A água será fornecida diretamente em rios que serão perenizados, em açudes existentes, sistemas de abastecimento e ramais associados ao projeto, a exemplo da Vertente Litorânea (PB).
Em abril, o Projeto de Integração do Rio São Francisco alcançou o índice de 86,3% de avanço físico nos dois eixos de obras. São mais de 10 mil profissionais trabalhando e 3.909 equipamentos em operação ao longo dos 477 quilômetros de extensão do empreendimento.

(Assessoria) 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *