Acordo pode pacificar a política de Mãe Dágua.

By | 04/06/2016 9:36 am

Estaria praticamente fechado um acordo que pode pacificar a política de Mãe Dágua, depois de quarenta anos de predomínio do grupo Tota. Segundo as informações o grupo de situação atual teria proposto uma unificação em que o grupo Tota indicaria Júnior Tota como candidato e o grupo Nunes, que tem como principal liderança Francisco Cirino, indicaria o candidato a vice. Em resposta o grupo Nunes propôs uma inversão da chapa com Cirino como candidato a prefeito e o ex-prefeito Júnior Tota como candidato a vice. Este segunda versão do acordo foi aceita pela atual líder do grupo, a atual prefeita Margarida Tota, e está praticamente acertada. Francisco Cirino que já foi candidato duas vezes, tendo perdido a última eleição por apenas cinco votos, será o candidato a prefeito, enquanto Júnior Tota será o candidato a vice. Um detalhe interessante é que os dois grupos estiveram unidos no início da história política do município, tendo Pedro Nunes, sogro de Cirino, assumido a prefeitura depois do primeiro mandato de Antônio Tota, que o apoiou.

O acordo de Mãe Dágua é semelhante a um acordo semelhante feito na cidade de São Mamede, acertado entre o atual prefeito Dr. Chagas e o grupo adversário comandado pelo ex-prefeito Umberto Marinho. Dr. Umberto indica seu filho Umberto Jefferson e Dr. Chagas propõe sua vice Eva, como candidata à reeleição.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Acordo pode pacificar a política de Mãe Dágua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *