Utilizando, na última quinta-feira, a tribuna da Câmara de Vereadores, o vereador Fernando Jucá, comentou denúncias que teria recebido de que o vereador licenciado Marcos Eduardo, atual Superintendente da STTRANS, estaria utilizando o cargo para captar votos em favor da candidatura a vereador de sua esposa Valtide Paulino. Marcos, que teria desistido de concorrer à reeleição, estaria pretendendo lançar sua esposa como candidata a uma vaga na Câmara, em seu lugar, e estaria usando o cargo para pedir votos para ela.
Fernando Jucá teria alegado que, apesar de fazer parte da bancada da situação, tinha obrigação de fiscalizar o que acontece na administração municipal e não poderia calar diante das denúncias que recebeu. Este fogo amigo é muito comum em todas as eleições, quando candidatos se sentem ameaçados por atitudes de seus concorrentes.
Segundo companheiros que fazem a cobertura dos trabalhos da Câmara, Fernando Jucá tinha apoio suficiente para aprovar uma convocação de Marcos Eduardo, mas preferiu apenas convidá-lo. No caso de convocação, Marcos seria obrigado a comparecer, enquanto no caso de convite ele pode se reservar o direito de atender ou não. Jucá teria preferido o convite para não melindrar o colega de situação, embora licenciado.
Por sinal, Marcos Eduardo é o entrevistado da próxima sexta-feira, no nosso programa SALA DE CONVERSA, que vai ao ar sempre nas sextas-feiras, às nove horas da noite, na TV Sol.