Alguns clientes que procuraram a Concessionária Shineray Motos na manhã desta segunda-feira, dia 30, tiveram uma surpresa desagradável, pois a loja localizada na Rua Pedro Firmino, Bairro Brasília, em Patos, fechou as portas devido problemas acarretados pela crise que assola o país.
A decisão do fechamento da filial da cidade de Patos ocorreu na última terça, dia 24, quando a gerência local da Shineray Motos foi comunicada formalmente da determinação. A Shineray estava instalada em Patos há mais de três anos e chegou a gerar mais de 15 empregos diretos e dezenas de forma indireta.
Além da crise econômica do sistema capitalista, outro fator que prejudicou a marca na sua melhor venda, ou seja, a “Cinquentinha”, foi a mudança na legislação de trânsito, pois o ciclomotor passou a ter exigência de emplacamento e os usuários tiveram que buscar a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou mesmo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Esses fatores foram preponderantes para diminuir a venda do produto de grande aceitação entre a população.
“Desde janeiro de 2015, quando começou toda celeuma sobre emplacamentos das cinquentinhas, que começamos a amargar uma drástica redução no volume de vendas. E como todos sabem: empresa que não vende, fecha. Persistimos o máximo, demitimos ótimos funcionários, fizemos contenções de despesas e promoções agressivas. Tudo em prol de minimizar prejuízos e tentar reaquecer este segmento que se mostrou muito promissor aqui no sertão da Paraíba. Mesmo sabendo que tal decisão tira meu emprego, não posso dizer que fui surpreendido pela decisão da diretoria da empresa em fechá-la. Eu acompanhava cada momento e não avistávamos luz no horizonte. Afinal, o cenário econômico atual, somado às mudanças na legislação para as cinquentinhas, agravou muito o péssimo momento que este segmento atravessa. Agradeço a todos que direta ou indiretamente se envolveram na batalha por benefícios que trouxeram menores impactos nas mudanças que ocorreram no Código Nacional de Trânsito para os usuários das cinquentinhas”,comenta o ex-gerente comercial da Shineray, Melrison Oliveira.
Para não desamparar os milhares de usuários da marca, a empresa indica o ex-mecânico da empresa que está com uma oficina própria no Bairro José Mariz, próximo ao CAIC, para dar assistência. O mecânico Rodolfo pode ser contatado pelo telefone (83) 9 9814 5642.
A Shineray Motos tem suas lojas nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, como antes da abertura em Patos.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)