(Veja comentário no final)
A Ação Social Diocesana de Patos (ASDP) comemorou na manhã desta segunda-feira, dia 30, os sessenta anos de existência da instituição, que atua desenvolvendo ações de cunho social, contando também com o apoio de organizações nacionais e internacionais.
Participaram da comemoração de aniversário, agricultores beneficiários, funcionários, padres, além do bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo.
Na ocasião, o padre João Saturnino, presidente da Ação Social Diocesana, destacou que a instituição é uma extensão da igreja de Patos, que se preocupa com as pessoas que de certa forma estão à margem da sociedade.
A agricultura familiar e a economia solidária têm sido dois modelos bastante divulgados e incentivados pela ASDP junto às comunidades mais carentes.
“Queremos levar o povo a se empoderar nesse mundo de desigualdades”, disse.
Comentário do programa – Durante esses sessenta anos, a Ação Social Diocesana tem feito um bem imenso à nossa região, dentro daquela linha de promoção humana de “ensinar a pescar ao invés de dar o peixe”, tão bem sintetizada pelo saudoso Dom Hélder Câmara. (LGLM)