(Veja comentário no final)
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Patos nessa terça-feira, dia 31, o vereador Inácio de Gelo (PMDB), teceu crítica a alguns pré-candidatos a vereador na cidade de Patos.
Segundo ele, alguns pré-candidatos estão prometendo coisas que não poderão cumprir, a exemplo extinguir a cobrança da taxa de iluminação pública, não cobrar IPTU, fazer calçamento, construir o Centro de Zoonoses, etc.
“Pelo amor de Deus, já que querem representar o povo, que pelo menos não enganem com mentiras. No site da câmara existe o regimento interno e a lei orgânica do município, onde constam as prerrogativas do vereador, o que ele pode ou não fazer”, disse.
Inácio ainda comentou que muitos pré-candidatos que atualmente criticam a atitude dos atuais vereadores em votar determinados projetos, se perderão na hora de apresentar projetos em virtude de não conhecerem os pontos que tornam um projeto constitucional.
Comentário do programa – Inácio fala dos concorrentes como se os atuais vereadores fossem sumidades jurídicas. Qualquer vereador por inexperiente que seja se se cercar de assessores realmente preparados para a função pode fazer um bom trabalho. O problema é que muitos assessores são escolhidos pelo parentesco ou por ser cabo eleitoral do vereador e não pela competência. Como resultado os monstrengos jurídicos apresentados como projetos de lei. Chico Bocão mal sabia ler, mas era muito inteligente e nunca assinava um papel sem saber o que estava fazendo, sempre assistido por bons assessores. E foi um dos melhores vereadores na história da nossa Câmara. (LGLM)