Será realizado durante o mês de junho, o Projeto Sol João na Praça, idealizado pela TV Sol, que consiste em promover cultura e massificar as tradições juninas em Patos.
O evento acontece de 06 à 10 de junho, em cinco praças públicas da cidade e contará com atrações musicais, apresentações de quadrilhas e folclóricas, além de brincadeiras, sorteios e distribuição de brindes.
Segundo o Diretor executivo da TV Sol, Jânio Medeiros, a proposta do Sol João, além de promover cultura é oferecer opções de entretenimento e diversão para a família patoense: “Esse projeto vai oferecer a cidade de Patos muita cultura, além disso, estamos valorizando nossos artistas locais e incentivando a população a manter as tradições juninas”, explicou.
As praças onde o Sol João irá acontecer serão: Praça Alcides Carneiro, localizada no bairro Belo Horizonte, Praça Francisco Guedes, no Bivar Olinto, Praça Ninô Rodrigues, localizada no bairro Salgadinho, Praça do São Sebastião e Praça Coração do Jatobá.
As atrações musicais serão Isabella Fernandes e Forró da Macambira, Gustavinho e Forró do Precateado, Ítalo Lacerda e Banda, Xamego na Varanda, Forró da Nanah, Aécio Flávio, entre outras.
O evento tem início a partir das 20h
A programação do Sol João na Praça é a seguinte:
🗓Dia 06/06 – Praça Nossa Senhora de Fátima.
🗓Dia 07/06 – Praça do Bivar Olinto.
🗓Dia 08/06 – Praça São Sebastião.
🗓Dia 09/06 – Praça do Salgadinho.
🗓Dia 10/06 – Coração do Jatobá.
Todos os dias teremos Bandas, Apresentações Musicais e Quadrilhas Juninas!
São 5 Dias de Muito Forró!
De 20:00 às 22:00hs
Não fique fora dessa…
Convide seus amigos para curtir o Maior Arraiá da História de Patos!
Comentário do programa – Parabéns à TV Sol pela iniciativa. Já que a opção da prefeitura foi prestigiar um São João “caça-níqueis” dando espaço até ao alienígena “sertanejo” para que terceiros faturem, era preciso que alguém prestigiasse a “prata de casa”, as dezenas de artistas da região que fazem o legítimo forró-pé-de-serra e que não têm vez no São João da Prefeitura. É a iniciativa dando a sua contribuição, estimulando o São João tradicional, bem mais próximo de suas origens dos que os “São Joões” oficiais. (LGLM)