(Veja comentário no final)
Foi encerrado com muito sucesso, o campeonato da categoria sub 17, competição organizada pela Liga Patoense de futebol. Mesmo com todas as dificuldades, em tempos de crise e tudo mais, o presidente da entidade, Paulo Bode, conseguiu com a sua equipe de auxiliadores, transformar o campeonato num evento eficiente e que motivou aos torcedores que prestigiaram cada partida. Merece o presidente da Liga e sua equipe, o reconhecimento pelo êxito do campeonato que teve uma final emocionante.
A partida final foi entre o Nacional e a boa equipe do São José de Sabugy, prestigiada por um bom público que compareceu as dependências do estádio municipal José Cavalcanti. Um jogo emocionante, muito igual entre as duas equipes. Mas, no final, prevaleceu a maior categoria do alvi verde patoense, que venceu por 2 x 1. Com esse resultado, o Naça maravilha sagrou-se campeão da categoria sub 17, o que mostra o bom trabalho que vem sendo desenvolvida pela diretoria e comissão técnica, com a base esmeraldina.
Essa conquista representa o que essa diretoria, jovem diretoria do Nacional, prometeu na campanha passada. De fortalecer e dar condições de trabalho aos que comandam as categorias de bases nacionalina, para que sejam revelados atletas no próprio clube, como acontecia antigamente.
Importante, também, o trabalho desenvolvido pela Liga Patoense de Futebol que, com poucos recursos e muitas dificuldades, tem organizado campeonatos que revelam jogadores do futuro para o futebol de Patos. Se existisse um pouco mais de atenção e ajuda do comércio, da indústria e dos poderes público, se teria mais condições ainda de fortalecer o futebol de Patos.
Parabéns ao Nacional e a sua torcida, pela conquista de mais um título!
(Luís Carlos)
Comentário do programa – É a única maneira, Luis Carlos, de ressuscitar o futebol de Patos. Cuidar da “prata de casa” desde o juvenil. Era assim nos “bons tempos” do Nacional. E é o caminho tanto para Nacional como para o Esporte. Investir nos atletas desde o juvenil, passando pelos juniores e chegando ao time principal. Um ou outro atleta mais experiente para dar estabilidade aos novatos. (LGLM)