Ministério Público exige que prefeitura impeça que comerciantes obstruam as calçadas, impedindo o livre trânsito.

By | 12/06/2016 7:00 am

 

(Veja comentário no final)

Uma audiência pública realizada recentemente pelo Ministério Público de Patos colocou em pauta a questão da obstrução de calçadas em virtude do uso por estabelecimentos comerciais como bares e lanchonetes.

Segundo a promotora Ana Grazielle Araújo, da 7ª Promotoria, a audiência foi elaborada a partir de um procedimento instaurado para regulamentar especificamente a ocupação de calçadas e de passeios públicos por estabelecimentos que ficam no entorno das Faculdades Integradas de Patos – FIP.

“Havia reclamações dando conta de que esses estabelecimentos não estavam respeitando o recuo nas calçadas para que os pedestres pudessem caminhar”, afirmou a promotora.

Na audiência, além do procurador do município, Walber Mota, participaram representantes da STTRANS, bem como dos estabelecimentos comerciais em questão.

“Foi expedida uma recomendação para que esses estabelecimentos se adequem, e caso não ocorra, sofrerão as penalidades aplicadas pelo município”, explicou.

Segundo informou o procurador Walber Mota, a STTRANS já vem fiscalizando e tomando as providências cabíveis em relação à desobstrução de calçadas.

“O Ministério Público está firme na ideia de cobrar a fiscalização mais efetiva do município, que por sua vez irá trabalhar com o cumprimento da lei no tocante à ocupação das calçadas”, garantiu Walber.

Comentário do programa – Em ano eleitoral duvidamos muito do empenho da prefeitura nessa fiscalização. Esperamos, portanto, que o Ministério Público fique atento para continuar cobrando este empenho de parte dos fiscais do município. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *