Patos é hoje o terceiro mais importante centro médico do Estado.

By | 18/06/2016 6:59 am

A cidade de Patos conta hoje com médicos de quase todas as especialidades. Desde as tradicionais, como Ginecologia, Traumatologia, Pediatria, Urologia, Oftalmologia, Dermatologia, Neurologia, Cardiologia, até especialidades mais recentes como Mastologia e Geriatria. Por isso as nossas clinicas e consultórios estão cheios de gente que vem de toda a região, não só do interior paraibano, como de Estados vizinhos, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. E o que é mais importante estes especialistas não se fizeram na prática, como acontecia anteriormente. a maioria deles vem de conceituadas residências e especializações, não só na região, mas até no Sul e Sudeste do país. Antigamente o paciente passava por um clínico geral que o encaminhava para um especialista, geralmente em Campina Grande ou João Pessoa. Hoje, de acordo com os sintomas, você já procura um especialista, ganhando tempo e economizando dinheiro. A existência de especialistas facilita aquilo que é mais importante em questão de saúde, a prevenção. A consulta a um cardiologista permite que você se previna contra futuros problemas do coração. A consulta a um mastologista permite que as mulheres previnam problemas na mama, que, se tratados no início, podem garantir uma sobrevida normal, com a qualidade de vida desejável. Os homens. por seu lado, tem no urologista uma aliado, por exemplo, na prevenção e tratamento dos problemas de próstata e assim por diante. A medicina preventiva é muito importante e é o maior investimento que você pode fazer. Não adiante fazer outro tipo de investimento se você não tem qualidade de vida para usufruir do patrimônio que construiu. No nosso programa REVISTA DA SEMANA estamos divulgando semanalmente uma AGENDA DE SAÚDE, onde informamos nomes, especialidades e endereços de vários profissionais da área de saúde na cidade de Patos.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

4 thoughts on “Patos é hoje o terceiro mais importante centro médico do Estado.

  1. Ataimar Nóbrega Lucena

    Gonzaga! Patos-PB sempre foi uma terra BOA e IMPORTANTE. Lá só quem não presta é o CÉU(não chove).

    Reply
  2. Luiz Gonzaga Lima de Morais

    O céu é bom, só é meio “amarrado”. Se tivéssemos um clima bom como o de Campina, Patos talvez tivesse inchado e “adeus vida boa”

    Reply
    1. Ataimar Nóbrega Lucena

      GONZAGA! Aqui em Campina Grande, o CÉU ao longo do tempo tornou-se um MUQUINARA. Estamos há mais de um ano com racionamento de água potável rigoroso. O prognóstico aqui é de que no dias das ELEIÇÕES em OUTUBRO, a “Lei Seca” seja ampliada: BEBIDA e ÁGUA POTÁVEL.

      Reply
    2. Luiz Gonzaga Lima de Morais

      Então está pior do que em Patos. Ainda não estamos fazendo racionamento brabo.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *