(Veja comentário no final)
A produção de calçados de Patos movimenta cerca de R$ 36 milhões por ano. A cidade reúne 140 fábricas de calçados – sendo 40 formalizadas – que geram 800 empregos e produzem cerca de quatro milhões de pares por ano. Estes números colocam a cidade como a segunda maior produtora de calçados da Paraíba, perdendo apenas para Campina Grande, segundo o Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados).
O setor tem recebido incentivos do Sebrae Paraíba e outras instituições parceiras. Mais uma ação para o fortalecimento da cadeira produtiva do segmento é a realização, entre os dias 21 e 25 de junho, da 4ª Feira de Calçados da cidade. O evento terá 12 estandes com expositores e espaços de alimentação e espera beneficiar 30 empresas. A expectativa é que sejam gerados R$ 100 mil em negócios.
A Feira de Calçados é promovida pelo Centro de Negócios das Indústrias de Calçados da Paraíba (CENIC) e tem a parceria com o Sebrae e a Prefeitura Municipal. O evento é realizado dentro da Programação Oficial do São João de Patos 2016 e tem como proposta contribuir para o desenvolvimento da indústria calçadista local e divulgar os produtos.
(Redação com Assessoria SEBRAE, matéria reproduzida pelo Patos Metrópole)
Comentário do programa – Esta feira é muito importante para divulgar a nossa principal indústria. Outra atração do São João de Patos, poderia ser o Mercado Central aberto durante a noite, principalmente na parte que vende comidas. (LGLM)
Uma ideia importante para mostrar nossos produtos a quem visita nossa cidade e aos próprios cidadãos patoense.