Procuradoria denuncia ex-ministro do Turismo por lavagem de dinheiro

By | 19/06/2016 4:39 am

(veja comentário no final)

         A Procuradoria-Geral da República denunciou ao STF (Supremo Tribunal Federal) o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sob suspeita de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

         A acusação tem como base informações repassadas pelo Ministério Público da Suíça, que identificou uma conta secreta do ex-ministro em instituição financeira daquele país. Os dados foram encaminhados pelas autoridades suíças à Procuradoria.

         Segundo pessoas próximas às investigações, a conta de Alves teria um saldo de mais de R$ 2 milhões.

         A informação sobre a denúncia foi revelada neste sábado (18) pelo site da coluna “Radar”, da “Veja”.

         O avanço das investigações da Lava Jato e a descoberta da conta na Suíça provocaram a demissão de Alves nesta semana, um dos peemedebistas mais próximos ao presidente interino Michel Temer.

         O ex-ministro foi implicado nas delações de Sérgio Machado, ex-diretor da Transpetro, e Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa. Ao STF, a Procuradoria já afirmou que Alves teria recebido recursos desviados pelo esquema de corrupção da Petrobras em troca de favorecimentos à empreiteira OAS.

         Caso a denúncia seja aceita, Alves passa a ser réu.

         Em nota, o ex-ministro informou: “Não recebi citação de nenhum novo processo. Tão logo tome conhecimento do seu conteúdo, certamente darei a resposta necessária e rápida diante dos fatos a serem esclarecidos. Mantenho-me sereno, racional e republicano diante do vazamento seletivo ilegalmente publicizado. Acredito na imprensa livre e nas instituições judiciárias da nossa democracia”.

Comentário do programaQuem for mole que se arrebente. É mais um Ministro que cai.  Era uma liderança próxima de Temer, que terminou caindo por ela mesma. Outras virão certamente, pois a Lava-Jato “é cega”, como é dever da Justiça. (LGLM)

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *