Servidores públicos de São José de Espinharas ameaçam greve devido ao não pagamento de direitos trabalhistas

By | 19/06/2016 4:55 am

(veja comentário no final)

Vários servidores públicos do Município de São José de Espinharas saíram às ruas nesta quinta-feira, dia 16, em protesto devido ao não cumprimento de direitos por parte da gestão da Prefeitura Municipal, através do prefeito Renê Caroca (PSDB).

Os servidores saíram em caminhada e fizeram protesto em frente à sede da Prefeitura Municipal de São José de Espinharas. O prédio estava fechado, no entanto, usando carro de som, os trabalhadores relataram a população que não houve pagamento do 1/3 de férias referente ao ano de 2015.

Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), relatou que foram enviados vários ofícios pedindo reunião com o prefeito, porém, nenhum foi respondido. A presidente também disse que nenhum representante da gestão teve sequer a hombridade de receber os trabalhadores. “Estamos entrando na justiça para termos direitos conquistados respeitados aqui em São José de Espinharas”, disse Carminha.

Alguns diretores do SINFEMP estiveram presentes no ato e ficaram indignados com o descaso com o servidor e com o povo. Os diretores relataram que pretendem realizar outros atos para chamar a atenção da sociedade espinharense para o problema e pedir apoio.

O SINFEMP está denunciando que na cidade de Olho D’água o descaso também existe, pois a prefeitura está devendo dois anos do 1/3 de férias dos professores.

(Por Jozivan Antero – Patosonline.com)

Comentário do programaInfelizmente, quase toda a prefeitura está tentando dificuldade em cumprir com suas obrigações. A culpa é da crise econômica, da redução do FPM, mas é também da desorganização de muitas delas. Mas, em ano de eleições, é difícil tomar medidas antipáticas, como dispensa de contratados e comissionados e redução de vantagens. (LGLM)

 

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *