(veja comentário no final)
Vários servidores públicos do Município de São José de Espinharas saíram às ruas nesta quinta-feira, dia 16, em protesto devido ao não cumprimento de direitos por parte da gestão da Prefeitura Municipal, através do prefeito Renê Caroca (PSDB).
Os servidores saíram em caminhada e fizeram protesto em frente à sede da Prefeitura Municipal de São José de Espinharas. O prédio estava fechado, no entanto, usando carro de som, os trabalhadores relataram a população que não houve pagamento do 1/3 de férias referente ao ano de 2015.
Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), relatou que foram enviados vários ofícios pedindo reunião com o prefeito, porém, nenhum foi respondido. A presidente também disse que nenhum representante da gestão teve sequer a hombridade de receber os trabalhadores. “Estamos entrando na justiça para termos direitos conquistados respeitados aqui em São José de Espinharas”, disse Carminha.
Alguns diretores do SINFEMP estiveram presentes no ato e ficaram indignados com o descaso com o servidor e com o povo. Os diretores relataram que pretendem realizar outros atos para chamar a atenção da sociedade espinharense para o problema e pedir apoio.
O SINFEMP está denunciando que na cidade de Olho D’água o descaso também existe, pois a prefeitura está devendo dois anos do 1/3 de férias dos professores.
(Por Jozivan Antero – Patosonline.com)
Comentário do programa – Infelizmente, quase toda a prefeitura está tentando dificuldade em cumprir com suas obrigações. A culpa é da crise econômica, da redução do FPM, mas é também da desorganização de muitas delas. Mas, em ano de eleições, é difícil tomar medidas antipáticas, como dispensa de contratados e comissionados e redução de vantagens. (LGLM)