Justiça determina prisão de prefeito e ex-prefeito do Sertão

By | 02/07/2016 7:17 pm

 

(veja comentário no final da notícia)

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) aprovou, por maioria, nesta quarta-feira (29), os pedidos de execução de prisão provisória do prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva, do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba, José Aldeir Meireles de Almeida, e de Francisco Sales Marques de Sousa. Todos foram condenados por desvio de verbas públicas, em 2012. Os pedidos de prisão aprovados pelo TRF5 foram formulados pelo Ministério Público Federal (MPF).

(maspatos.com)

Comentário do programa – Os três já haviam sido condenados em segunda instância pelo Tribuna Regional Federal da 5ª Região, mas continuavam em liberdade, enquanto recorriam das sentenças. Baseado em recente decisão do STF que entendeu que os réus condenados em segunda instância já podem começar as cumprir as suas penas, independente de ainda haver recursos que os possa beneficiar, o Ministério Público Federal requereu ao TRF da 5ª Região que determinasse o imediato cumprimento das penas, o que foi concedido pelo TRF. A defesa dificilmente conseguirá impedir as prisões já que existe jurisprudência neste sentido. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *