Ministério Público vai investigar centenas de contratações de pessoal realizadas em 2016 pela Prefeitura Municipal de Patos

By | 02/07/2016 7:35 pm

 

O Promotor Dr. Alberto Cartaxo, do Ministério Público Estadual (MPE), concedeu entrevista e relatou que a Prefeitura Municipal de Patos, gestão Francisca Motta (PMDB), contratou centenas de pessoas a partir do mês de fevereiro de 2016 e o caso está sendo investigado devido ao descumprido de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi assinado entre a prefeita e o MPE.

O Promotor observa ilegalidade diante das centenas de contratações sem realização de concurso público. Dr. Alberto Cartaxo disse que até dezembro de 2015 e janeiro de 2016, a Prefeitura Municipal de Patos estava cumprindo o TAC, mas depois se começou a contratar pessoas de forma difícil de justificar tais atos.

         “A alegação é de que a maior parte dessas contratações é relativa a professores, o que é verdade, em decorrência de aumento da necessidade de professores por consequência da crise que o país está passando. Mas existem outros cargos que não se justificam, o exemplo que dou é para o cargo de vigias que foi feito contratação em torno de 25 novos vigias por excepcional interesse público e não surgiu nada de excepcional com relação a isso…também o mesmo se observou com relação a auxiliar de serviços gerais”, relatou o Promotor Dr. Alberto Cartaxo.

O Promotor viu atos de improbidade administrativa e que esses contratados podem ter sido escolhidos por critérios políticos. Alguns têm parentesco com cargos comissionados e outros servidores. “Pode se evidenciar um certo dolo da prefeita na escolha pessoal de determinadas pessoas…” comenta Dr. Alberto Cartaxo.

(Patosonline.com)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *