Acadêmicos do curso de Odontologia da UFCG Patos fizeram manifestação por melhorias no curso

By | 04/09/2016 1:10 am

 

Acadêmicos do curso de odontologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) campus Patos, realizaram nesta quarta-feira, 31/08, um movimento em frente ao campus que fica localizado no Zona Sul de Patos.

Cerca de 200 acadêmicos participam da manifestação com cartazes, nariz de palhaço, vestidos de preto e com faixas com dizeres “Odonto pede socorro”, “Chega de promessas!!! Queremos solução!!!” “Odonto mobiliza”, “Educação em luto”, “Não quero briga, quero clínica!”. Os participantes também interditam a PB, porém, de acordo com a organização, o trânsito é liberado de cinco em cinco minutos.

O estudante do 9° período, Carlos Augusto Elias, afirmou que a movimentação desta manhã acontece devido a falta de estrutura física e matéria do curso. “Infelizmente a gente está impossibilitado de atender aos pacientes na clínica de odontologia por falta de materiais básicos como por exemplo, sabão, detergente, revelador, fixador, fio de sutura, lâmina de bisturi. São materiais de certa forma baratos que estão faltando. Material de tratamento de canal é preciso e a gente vai atrás, mas, está impossibilitado”, explicou.

Segundo Carlos Augusto, ainda nesta terça-feira, 30, a organização do movimento esteve reunido com a reitoria que mostrou aos acadêmicos notas fiscais de produtos informando que a compra do material já tinha sido efetuada. “Infelizmente essa conversa é desde oito meses atrás quando a gente pulou o período (do 8° para o 9°) e já estamos na metade do período e esse material ainda não chegou”, reclamou.

Ele ainda garantiu que tem sido atendido pela direção, mas, com a falta de material deixa a desejar.

Sem os devidos equipamentos para realizar atendimento aos pacientes que frequentam a clínica da universidade, os estudantes afirmaram que “é imensurável, é a prática, a gente faz o procedimento prático, temos que saber lhe dar com o procedimento, temos que saber o material que usar porque é foco de infecção”, afirmou Carlos.

(Patos Verdade)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *