Armados de vassouras, baldes, sabão e desinfetante, petistas estariam aguardando na porta da Prefeitura para limpar e desinfetar o local, antes de Lenildo Morais assumir o posto de prefeito interino de Patos. A informação chegou até a nossa redação por mais de uma fonte. Aguardamos maiores informações sobre a entrada no prefeito interino.
Lenildo prometeu para a manhã de hoje (13/09) o anúncio dos secretários e membros do primeiro escalão que não haviam sido anunciados ainda. A posse de todos eles deve acontecer ainda hoje.
Um dos cargos ainda por preencher seria a Secretaria de Educação. Informação, que recebemos mas que não conseguimos confirmar, dava conta de que Lenildo teria consultado a Secretária de Educação, Adalmira Marques, sobre a possibilidade de ela permanecer no posto. A informação dava conta de que ela agradecera pela consideração, mas que preferia ficar de fora, a exemplo dos demais companheiros da equipe da prefeita afastada.
É uma pena que Adalmira não queira continuar no cargo. A Secretaria de Educação está “afinada”, funcionando muito bem e qualquer solução de continuidade pode atrapalhar o excelente trabalho que ali se realiza. Acreditamos que o interesse de Lenildo é preservar o que lá está sendo feito, reconhecido por toda a população, sem que se esteja com isso fazendo um juízo de valor com relação a outros setores, a não ser aqueles que são objeto de preocupação dos órgãos de fiscalização e controle.