Procurador regional eleitoral deu parecer contrário ao recurso de Nabor.

By | 22/09/2016 11:13 am

O Dr. João Bernardo da Silva, procurador regional eleitoral, representante do Ministério Público Eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) apresentou o seu parecer sobre o recurso interposto pela defesa da chapa majoritária do PMDB de Patos. Foi a seguinte a conclusão do parecer: “Ante o exposto manifesta-se a Procuradoria Regional Eleitoral pela REJEIÇÃO das preliminares suscitadas pelos recorrentes Nabor Wanderley e José Lacerda e no Mérito pelo DESPROVIMENTO dos recursos interpostos pelos recorrentes Nabor Wanderley, José Lacerda e PSDB, pelas razões acima esposadas. João Pessoa, 21 de setembro de 2016.

O recurso do PSDB, por cujo desprovimento se manifesta o procurador, era o que pretendia que a chapa majoritária do PMDB também tivesse o registro indeferido. A manifestação do procurador com relação ao recurso de Nabor Wanderley e José Lacerda é pelo não acatamento do recurso, o que resultaria no indeferimento do registro da chapa majoritária do PMDB. O processo agora deve estar nas mãos do relator a quem tocou por distribuição, o juiz eleitoral Ricardo da Costa Freitas, que tem três dias para apresentar seu relatório e colocar em mesa o processo para julgamento. O parecer do procurador eleitoral não obriga os sete juízes com assento no TRE que podem ter opinião diferente dele.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

20 thoughts on “Procurador regional eleitoral deu parecer contrário ao recurso de Nabor.

  1. Ubiratan Herculano

    ESTA COMPROVADO QUE ESTA JUSTIÇA ELEITORAL É A CARA DOS POLITICOS DO BRASIL.

    Reply
    1. Ubiratan Herculano

      TENHO NOVENTA E NOVE POR CENTO DE CERTEZA QUE VAI TERMINAR EM PIZZA.

      Reply
  2. Maria Izabella Wescley Candeia

    Escreve sobre o pedido de resposta que o tre deu a Nabor Wanderley, pelas injúrias que Dinaldo Filho fez no guia.

    Reply
    1. Maria Izabella Wescley Candeia

      Só sugeri uma matéria, gosto de ler seus artigos,
      Boa tarde, boa sorte, paz e amor no coração

      Reply
  3. Marcos Dos Filtros

    Sua manchete deveria ser Relator vota pelo deferimento da candidatura de Nabor Wanderley. Já que a tendência é os demais membros seguirem o mesmo. Mais imparcialidade não é seu forte.

    Reply
  4. Joaquim Horácio

    Amigo Gonzaga, lhe admiro muito como jornalista. Mas a essência de admiração está na imparcialidade da sua informação. O jornalismo partidarizado passa a ser tendencioso.

    Reply
  5. Joaquim Horácio de Medeiros

    Me referi aos seus comentários “Mas ainda a eleição para corrigir” e “Vocês não têm uma rádio só para isso?”

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      E a eleição não é uma espécie de julgamento dos políticos, Horácio? Se alguém não está satisfeito com um político, a melhor forma de puni-lo é através do voto. Com relação ao uso do rádio, quero dizer que não sou obrigado a defender A ou B e que no caso dos peemedebistas eles têm um emissora a serviço deles.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *