Em contato com a imprensa esta semana, o prefeito interino Lenildo Morais fez questão de tranquilizar os contratados preocupados com as notícias de demissões. Segundo ele os contratados que estiverem realmente cumprindo suas funções não têm o que temer.
“O que estamos fazendo é retirando alguns cargos comissionados que estavam acima do nosso teto permitido pela lei de responsabilidade fiscal. Estamos fazendo esse ajuste da folha com muito critério e cuidado, inclusive reduzindo gastos para poder garantir a folha de apagamento dos servidores que estão trabalhando efetivamente”, explicou.
Com relação aos problemas com o pessoal da Zona Azul, Lenildo informou: “Por determinação do Ministério Público, o serviço da Zona Azul foi suspenso até que seja feita uma nova licitação para contratação dos servidores. Lenildo garantiu que já autorizou a contratação da empresa, que logo será feita a contratação daqueles mesmos trabalhadores que já prestaram o serviço.”
Como é que ele já autorizou a contratação da empresa, se nem aconteceu a nova licitação. Ou aconteceu e nós não tomamos conhecimento?
Com relação a estes cargos comissionados que estariam sendo retirados, fomos informados de que a preferência na dispensa é para aqueles comissionados que ninguém sabe o que eles fazem.
Corretíssimo