Se você está desempregado, se a inflação a cada dia come mais o seu salário, se você não tem a assistência médica de que necessita, se a escola do seu filho deixa muito a desejar, se as estradas estão as esburacadas, se tem medo de sair de casa por conta da violência, se não tem segurança no trânsito nas ruas e nas estradas, a CULPA É TODA SUA.
Você faz a sua parte que é trabalhar e pagar impostos, mas na hora que vai escolher o presidente, o governador ou o prefeito que vai aplicar o seu dinheiro você ainda vota em corruptos. Na hora de escolher os senadores, deputados e vereadores, que vão fiscalizar os governantes, você vota naquele candidato “bonzinho” que lhe deu uma dentadura mas não lhe deu condições de fazer a feira, por falta de emprego ou porque a inflação comeu o seu salário.
Ou você combate a corrupção, ou sua vida vai acompanhar a “cantiga da perua”, de ”pió a pió”.
Você tem agora uma oportunidade excelente de combater a corrupção. Na hora de votar para prefeito e para vereador não vote em nenhum corrupto. Voto não é para ser trocado por favores ou benefícios. Voto deve ser dado a quem mereça a sua confiança de que não vai roubar, nem permitir que os seus amigos roubem. Você pode pensar que todo político é ladrão, mas ainda há políticos honestos, e em todos os partidos. São poucos, mas ainda existe e “quem mora na aldeia conhece os seus caboclos, os corruptos e os honestos. É só tem a coragem de escolher. Você deve votar em quem trabalha por toda a comunidade, em quem tenta resolver os problemas de todo mundo, não só os problemas dos seus parentes e amigos. Se alguém lhe oferece qualquer vantagem em troca do seu voto, desconfie dele. É mais um corrupto que está tentando se “arrumar”. E já dizia há muito a sabedoria popular: ”ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”. Se ele lhe ofereceu qualquer tipo de vantagem é por que ele não tem nenhuma intenção de trabalhar, ele só pensa em roubar, só pensa em “se arrumar”. Anote o nome dele e fique “na sua”. Na hora de votar, dê o troco, NÃO vote nele. Se você vota num corrupto, é tão corrupto quanto ele. É mesmo que bater palmas para um ladrão, enquanto ele rouba a sua casa. Mesmo que você tenha recebido alguma vantagem oferecida por ele, se votar nele, você está fazendo o papel de receptador ou seja daquele indivíduo que compra coisa furtada e pela lei é considerado igual ao ladrão.
Como bem diz a campanha da Igreja: VOTO NÃO TEM PREÇO, VOTO TEM CONSEQUÊNCIA. SE VOCÊ NÃO QUER UM BRASIL CORRUPTO, NÃO SE CORROMPA. Todas as igrejas, todos os centros espíritas, todo terreiro, todo clube de serviço, toda loja maçônica, toda associação comunitária, todo cidadão de bem, deve ter o mesmo lema para os seus adeptos: NÃO VOTAR EM CORRUPTOS!
Se você concorda comigo, compartilhe esta postagem com seus amigos! Com os honestos, porque os corruptos não vão querer ler. (LGLM)
É amigo Luiz Eu sei bem o quê é precisar de um médico neurologista na sexta feira a noite e saber que ele só está de plantão na segunda feira é vê uma pessoa morrer e não ter um especialista para atender espero quê esses que elegemos faça alguma coisa para mudar isso no hospital de patos.