Em quantas urnas Dinaldinho ganhou, em quantas ganhou Nabor.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 10/10/2016 3:06 pm
Um outro ouvinte me acudiu com a quantidade de urnas em que cada candidato a prefeito de Patos ganhou nas eleições deste ano. Segundo o ouvinte, Dinaldinho ganhou em 198 urnas, sendo 99 na 28ª Zona e 99 na 65ª Zona. Houve empate em duas seções da 28ª Zona, as 29ª e a 39ª. Já Nabor ganhou em 10 seções da 28ª Zona Eleitoral e 15 da 65ª Zona Eleitoral. Na 28ª Zona, Naborzinho ganhou nas seções 20ª, 21ª, 41ª, 176ª, 144ª, 166ª, 172ª, 183ª, 66ª e 130ª. Na 65ª Zona, Nabor ganhou nas seções 39ª, 40ª, 44ª, 46ª, 63ª, 86ª, 77ª, 161ª, 179ª, 233ª, 173ª, 227ª, 230ª, 236ª e 058ª.
Lenildo reuniu secretários no final da tarde de segunda na STTRANS. Decidida exoneração de comissionados e dispensa de contratados.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 10/10/2016 7:04 pm
Um dos assuntos mais importantes foi a proposta de redução da folha de pagamento. A folha da Prefeitura é da ordem de sete milhões de reais. A meta estabelecida por Lenildo é reduzir a folha em pelo menos um milhão e meio de reais. São mais de três mil servidores, dos quais novecentos entre comissionados de fora do quadro e contratados. Como os efetivos não podem se demitidos, a redução será feita, justamente, entre comissionados e contratados. Não é possível dispensar todos os comissionados nem todos os contratados, sob pena de desestruturar a administração. Há a possibilidade de comissionar funcionários efetivos, o que deve ser uma das medidas adotadas, mas uma parte dos comissionados não efetivos deve ser dispensada, assim com uma parte dos contratados. O prefeito interino, Lenildo Morais, cobrou dos secretários um levantamento das demissões que devem ser feitas para alcançar a meta de reduzir a folha em um milhão e meio de reais. Uma informação que transpirou da reunião é que os recursos do Ministério da Saúde que deveriam ter sido liberados hoje, não o foram ainda o que está inviabilizando o pagamento da Folha do pessoal da Secretaria de Saúde. A expectativa é que os recursos cheguem amanhã ou depois.
Nadir e Ivanes podem abrir vaga na Câmara para Raniere e Inácio de Gelo
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 11/10/2016 7:21 am
Uma manobra estaria sendo planejada pelo deputado Nabor Wanderley para abrir vaga na Câmara de Vereadores, a partir de janeiro de 2017, para Raniere Ramalho e Inácio de Gelo que ficaram na primeira e segunda suplência da coligação encabeçada pelo PMDB. Segundo as informações, Nabor teria o controle dos cargos estaduais na área de saúde e indicaria Nadir para a direção da Maternidade e Dr. Ivanes para a direção do Hospital Regional de Patos, cargo que ele já exerceu há alguns anos. Claro que haverá alguma resistência. Dr. Odir, apesar de eleito prefeito de Catingueira, pretenderia continuar na direção da Maternidade e Dr. Ivanes aceitaria a direção do Hospital desde que continuasse na Câmara. Vencidas estas resistências a manobra poderia realmente acontecer. Vamos esperar 2017 para ver.
Começa na próxima semana o processo de transição entre a administração Lenildo Morais e a futura administração de Dinaldinho Wanderley
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 13/10/2016 8:58 pm
Depois da reunião política, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, no gabinete do prefeito Lenildo Morais, deve começar na próxima semana, a transição propriamente dita entre a atual e futura administração. Da reunião de hoje participaram o prefeito atual< Lenildo Morais, e o futuro, Dinaldinho Wanderley, e as equipes que participarão da troca de informações entre as duas administrações. A equipe de Dinaldinho é composta do vice-prefeito e provável Secretário de Finanças, Bonifácio Rocha; do contador Rogério Lacerda Alves; do futuro secretário de saúde, Dr. Érico Djan, do jornalista Moisés Ramos e dos advogados Taciano Fontes, Manoel Nóia Júnior e Philippe Palmeira. Lenildo estava acompanhado na reunião do secretário de Finanças, Arnon Medeiros; do procurador do município Claudionor Lúcio e do secretário de controle interno, Fabiano Caldas Batista. No início da semana, Lenildo deve nomear a sua equipe no processo de transição. Além deste trabalho a nível local, uma equipe está trabalhando junto ao Tribunal de Contas da União, na apuração de elementos que também informem a futura administração. O trabalho a nível localentretanto tem um alcance maior do que este trabalho junto ao TCE. O trabalho no TCE se baseia na documentação e “papel aceita tudo o que se lhe põe em cima”. O trabalho a nível local constata fatos que dificilmente são percebidos a nível de TCE, como a existência de funcionários fantasmas e de locações de veículos por exemplo, sem que o serviço seja efetivamente prestado, por exemplo.
Diogo deve ser o líder do prefeito Lenildo na Câmara de Vereadores.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 13/10/2016 9:10 pm
Segundo fomos informados o vereador Diogo Medeiros foi convidado pelo prefeito Lenildo Morais para assumir a liderança do prefeito na Câmara de Vereadores.
Por falar em Diogo, vereador pelo PSB, estaria havendo uma queda de braço entre ele e José Lacerda Brasileiro, outra liderança do partido a nível local. Segundo se comenta, Zé Lacerda estaria querendo substituir os titulares de vários cargos estaduais, em Patos, que foram indicados pelo vereador Diogo Medeiros. Este estaria resistindo à interferência de Zé Lacerda.
Dinaldo Filho diz que sua base de secretários será formada por pessoas técnicas e capacitadas.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 14/10/2016 10:04 am
O prefeito recém eleito para assumir o cargo na cidade de Patos a partir de janeiro do ano que vem, Dinaldo Filho, recentemente foi indagado pela imprensa local sobre como pretende formar a sua base de secretários municipais.
Desmentindo o boato que pessoas de fora da cidade assumiriam cargos na sua gestão, Dinaldinho afirmou que sua equipe será formada por pessoas que já assumiram cargos em outras prefeituras, além de alguns ex secretários de estado.
“Formamos um corpo técnico e não um corpo político. O que Patos precisa no momento é de um choque de gestão, pra que possamos colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento, mostrando também uma nova forma de gerir”, explicou.
Dinaldinho e Bonifácio se reuniram com vereadores da próxima legislatura.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 15/10/2016 1:17 pm
O Prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley, e o Vice Prefeito eleito, Bonifácio Rocha, se reuniram com os Vereadores eleitos! Na oportunidade, parabenizaram os futuros e atuais parlamentes pela vitória, desejando um mandato harmonioso, colocando o seu governo à disposição de todos! A reunião ocorreu em clima cordial. Não conseguimos apurar os assuntos que foram tratados durante a reunião. Nem se ocorreram conversas particulares depois da reunião comum.
Ação que tenta o retorno de Francisca Motta continua em compasso de espera.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 15/10/2016 1:41 pm
Apesar dos boatos espalhados por seus partidários, não há nenhuma novidade sobre o ação de “habeas corpus” com que a defesa da prefeita afastada Francisca Motta pleiteia o seu retorno ao Governo do município de Patos. Inicialmente o Ministro relator do processo, Rogério Schietti Cruz, negou a concessão de uma liminar. Posteriormente, o mesmo Ministro negou seguimento a um Agravo Regimental em que a defesa da prefeita pleiteava uma reconsideração da sua decisão denegatória da liminar. Na sua decisão o Ministro determinou que fosse cobrada uma manifestação do Ministério Público Federal sobre o andamento das investigações, com base nas quais o Tribunal Regional Federal da 5ª Região determinara o afastamento da prefeita. Juntada a manifestação do Ministério Público Federal, os autos da ação foram conclusos ao Ministro Relator, mas até esta sexta-feira, 14/10/2106, a Coordenadoria da Sexta Turma, onde corre o processo, não havia acusado o recebimento dos autos. Da mesma forma que no site de Consulta Processual da Superior Tribunal de Justiça, não consta que tem sido prolatada qualquer decisão que determinasse o retorno da prefeita afastada.