Nessa quinta-feira (27), o prefeito eleito de Patos, Dinaldo Wanderley (PSDB), em entrevista à Rádio Correio FM, expôs os graves problemas que a cidade vem presenciando no setor da saúde.
– Temos hoje postos de saúde que estão em eternas construções, que tiveram surtos de carrapato, que estão sem medicamentos, não consegue se fazer cirurgias eletivas em Patos. Infelizmente, a saúde em Patos se encontra deteriorada. Sei que a saúde vive ruim em todo o país, mas Patos tem piorado isso – disse.
Dinaldo, a partir da constatação, revelou seu planejamento para a área, garantindo que deve priorizar o bom funcionamento das estruturas já existentes na cidade.
– O que temos que fazer? Primeiro, colocar pra funcionar o que já existe. Se você colocar para funcionar o que já existe, e são quarenta e um PSFs, com dignidade, com honradez ao pessoal, fazer com que os exames necessários sejam feitos para aqueles que mais precisam, você corrigindo tudo isso, a saúde já tem um ganho, mas não é só isso. Nós temos duas UPAs que há 10 anos deveriam estar funcionando na cidade de Patos – revelou.
(Paraibaonline)
SAÚDE MUNICIPAL EM PATOS-PB – Esta cidade tem 40 PSF’s com atendentes, enfermeiros(as) e médicos. Tal estrutura é pra funcionar 40 horas/semana(segundas a sextas-feiras), porém na pratica só funciona uma fração do expediente da manhã(07:00 às 10:30h). Funcionando dessa forma, os 40 PSF’s tornam-se uma estrutura estatal cara, improdutivo e praticamente sem função. Face ao exposto, caso o prefeito eleito DINALDINHO WANDERLEY queira realmente melhorar esse serviço municipal; é só ter coragem de colocar PONTO BIOMÉTRICO nessas unidades para todos os servidores.
Sem falar que o médico chega às 8:00 h e 9, 9: 30 vai embora
Esta na hora . O povo não pode mais esperar e enterrar tantos entes queridos!
Só funciona bem uns 12…..
Sem planejamento, nada pode ser edificado. Parabéns, mais uma vez, Dinaldo Filho!
Tô ouvindo muita conversa e vendo pouca ação!