(Veja comentário no final)
Na manhã dessa terça-feira (25), dezenas de funcionários do município de Santa Terezinha-PB, entraram em greve, por tempo indeterminado. Houve uma caminhada pacífica pelas principais ruas da cidade e, a concentração na praça pública Frei Damião.
Segundo o sindicalista José Gonçalves, que é vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), A greve foi deflagrada, haja vista, que há quase dois meses de salários atrasados, além disso, eles reivindicam a implantação da insalubridade, do Quinquênio e o pagamento do PMAQ.
“O prefeito José de Arimatéia Camboim (PSB), não está honrando os compromissos com os funcionários efetivos e comissionados do município de Santa Terezinha-PB”, relatou Gonçalves.
De acordo com o secretário de Administração do município Joselito Macedo, todo esforço está sendo feito para que daqui para o fim do mês de Outubro sejam pagos, e que 70%, dos salários dos funcionários estão em dias.
Caso o dinheiro não dê para pagar a todos os funcionários, faremos isso até o dia 10 de Novembro, todos os salários estarão em ordem. Ainda, afirmou que o prefeito não vai ficar devendo a ninguém em Santa Terezinha.
(Texto coloboração Jordan Bezerra – Santa Terezinha PB)
Comentário do programa – Sabemos que houve uma sensível redução dos repasses do FPM nos últimos meses, mas temos prefeitura na região que já pagou o mês de outubro de seu funcionalismo, mesmo estando em dificuldades para pagar os fornecedores. Aliás, parece que em Santa Terezinha, os fornecedores também estão padecendo, pelo menos os veículos locados para transporte de estudantes não estariam mais transportando os estudantes da zona rural, provocando inclusive o não funcionamento das escolas da sede. (LGLM)