Prefeita de Mãe d’Água entregou mais 5 das 13 casas construídas em parceria com a FUNASA

By | 13/11/2016 6:52 am

 

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 06/11/2016 11:29 am

(Veja comentário no final)

         A prefeita do município de Mãe d’Água-PB, Margarida Tota, entregou mais cinco (5)  das treze (13) casas que estão sendo construídas no município em parceria com a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde – através do Programa de Combate a Doença de Chagas.

         De acordo com o secretário de infraestrutura do município, Rivaldo Campos, o investimento é de mais de R$ 508.000,00 nesse novo projeto de habitação popular que chega ao Município. “Além dos R$ 10.000,00 de contrapartida do Município, a prefeitura demoliu as antigas casas de taipas, preparou o terreno para a construção das novas moradias em alvenaria, e garante a rede de abastecimento de água,”, informou Campos.

         Somente na administração da prefeita Margarida Tota, o Município conseguiu construir 53 novas habitações. “A construção dessas 13 casas, somam-se as outras 40 que foram erguidas no Município através do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, que também teve a participação decisiva da Administração Municipal. Foram construídas 10 moradias no distrito de Santa Maria Gorete e outras 30 em Mãe d’Água, onde recebeu o nome de Conjunto Habitacional Bivar Monteiro”,  acrescentou Campos. Ele acredita que, até o final deste ano, as demais moradias serão entregues. “Nessa etapa foram construídas 6 casas na comunidade Vila Capoeira, das quais 5 já foram entregues, outras 2 no Sítio Riacho dos Caibros, 1 no Sítio Chico Antonio, 3 no Sítio de Fidelis e 1 na comunidade Ilha das Cobras, ” finalizou Campos.

         Os beneficiados nessa etapa foram: Ovidio Soares da Trindade, Susana Vitalino Romano, Noberto Pereira da Silva, Maria das Graças da Silva e Josélia Lucena Hipólito.

(Assessoria)

Comentário do blog  E ao contrário de muitos colegas, com o salário dos funcionários em dia. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *