O Dr. João Raphael, Procurador da República no Ministério Público Federal (MPF), anunciou recentemente que não mais estará na cidade de Patos, pois irá, depois de concluir um doutorado internacional, para o Munícipio de Guarabira (PB) onde exercerá o mesmo papel.
Dr. João Raphael foi o responsável por comandar investigações e ações de grande envergadura no sertão paraibano, destaque para a Operação Sete-Chaves sobre o tráfico de turmalina, Dom Bosco que desbaratou esquema sobre fraude em licitações, Operação Desumanidade revelando superfaturamento e esquemas no desvio de recursos da saúde em Patos e região, Operação São João na cidade de Patos, dentre outras inúmeras ações que receberam o apoio da sociedade em busca de justiça.
O Procurador da República em Patos está saindo da cidade a seu próprio pedido. O substituto ainda não foi divulgado, mas poderá ser um Procurador vindo do sertão paraibano para dar continuidade das ações e dos inúmeros processos que tramitam no MPF da cidade de Patos.
“Deixo Patos com a sensação de ter feito tudo que pude, de ter sido defensor da coletividade. De que valeu a pena os fins de semana trabalhando, as noites trabalhando, os esforços, as estratégias, tudo. Hoje o povo ali sabe muito bem o que é o MPF e a nossa dedicação na defesa da coletividade e da coisa pública. Viam a lava-jato na TV, mas também viam o MPF ali do lado”, relatou em sua rede social.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Vantagem de Guarabira-PB em Relação a Patos-PB! A “Rainha do Brejo Paraibano” dista 100Km de João Pessoa.