Anunciado o futuro secretário de Infraestrutura de Patos.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 14/11/2016 7:39 pm
O engenheiro Antônio Carlos de Figueiredo Martins foi anunciado na noite desta segunda-feira, 14/11, pelo prefeito eleito de Patos, Dinaldinho Wanderley, como participante de sua equipe como futuro Secretário Municipal de Infraestrutura. O anúncio foi feito através do Facebook:
“Olá pessoal. Apresento hoje o senhor, Antonio Carlos de Figueiredo Martins (Lito), engenheiro Civil, engenheiro de Segurança do Trabalho. Responsável técnico de várias empresas em Patos. Experiência em projetos, execução e administração de obras de grande porte e pública. Ele é o nosso indicado para ser o secretário de Infraestrutura municipal. #vamosjuntos #governoparatodos #prefeitoeleito “
Agora foi a vez do anúncio da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação.
O prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley, anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, 16/11, através das redes sociais, o nome da sua futura Secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação. A escolha recaiu no nome da Dra. Paloma Lustosa Cabral Martins de Medeiros. Ela é graduada em Direito, com MBA em Gestão de Projetos.
Dinaldinho anunciou seu futuro Coordenador de Comunicação.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 17/11/2016 9:05 am
Olá amigos bom dia! Apresento hoje, Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista formado na Universidade Católica de Pernambuco e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Apresenta o programa Revista da Semana, na Rádio Espinharas, há trinta e seis anos, e o programa Sala de Conversa na TV Sol há um ano. Mantém na internet o Blog da Revista da Semana e uma coluna no portal Patos Online. Ele é o nosso indicado para ser o coordenador de Comunicação do Município. #VamosJuntos#Governoparatodos #Prefeitoeleito
Dinaldinho quer o maior número possível de crianças nas escolas, a partir de 2017.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 18/11/2016 4:09 pm
O prefeito eleito do município de Patos, Dinaldinho, concedeu entrevista no início da tarde desta sexta-feira (18), ao programa Rádio Verdade na rádio Arapuan FM, onde respondeu vários questionamentos dos jornalistas sobre projetos, problemas e desafios que a futura gestão vai enfrentar.
Uma das principais preocupações do futuro prefeito e de sua equipe é com a redução no número de alunos e a baixa procura nas matriculas da rede municipal de ensino público, que já teve uma grande queda este ano, o que tem provocado, inclusive, o fechamento de escolas.
Segundo Dinaldinho, este é um problema que precisa ser enfrentando agora para evitar que a situação se agrave no próximo ano. “A nossa equipe já está empenhada em motivar e incentivar os alunos e pais de alunos para fazerem parte da rede municipal de ensino. Nós precisamos aumentar o número de alunos e, para isso, vamos criar uma educação mais atrativa, promovendo melhorias nas escolas, com investimentos em fardamento, merenda, equipamentos e estrutura física. Precisamos incrementar a presença das crianças e adolescentes na Escola, para melhorar sua perspectiva futura, no mercado de trabalho. É por isso que eu peço que os pais matriculem seus filhos na rede municipal” destacou Dinaldinho.
A futura secretária de Educação, Alana Candeia, também participou da entrevista e destacou a importância de melhorar a qualidade da educação no município de Patos para que a população sinta-se mais atraída e satisfeita com a qualidade do ensino na rede municipal. “Estamos empenhados em trazer mais alunos para a rede municipal de ensino não só para ser mais um número, mas por que acreditamos no papel social da escola, pois a educação é a base da sociedade e vetor de transformação”, enfatizou.
Além de tratar do problema da educação, Dinaldinho respondeu alguns questionamentos dos ouvintes. Está procurando atrair para Patos um especialista em trânsito, para solucionar os problemas que a cidade enfrenta nos seus deslocamentos. Garantiu que a cidade continuará a contar com o transporte coletivo. Que vai preservar as coisas boas herdadas de seus antecessores e corrigir o que precisar melhorar. Garantiu também que não haverá “caça às bruxas” e que, embora o caminho natural para o serviço público seja o concurso, todos aqueles que tiverem seu contrato amparado pela lei serão mantidos.
Seu apelo final foi dirigido aos pais. “Mandem os seus filhos para a escola, que prometemos tudo fazer para lhes oferecer a melhor escola possível”