Nalfrânio Sátiro será Secretário de Esportes, Cultura e Turismo
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 21/11/2016 7:51 pm
O prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley, usou mais uma vez as redes sociais para anunciar mais um dos seus secretários. Desta vez foi o futuro Secretário de Esportes, Cultura e Turismo. “Olá! Apresento o professor Nalfranio Satiro, graduado em Educação Física pela UEPB e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Cruzeiro do Sul-SP, com vasta experiência em Gestão e empreendedorismo. Ele é o nosso indicado para ser o secretário de Esporte, Cultura e Turismo. #vamosjuntos #prefeitoeleito#governoparatodos “
Dinaldinho participou, nesta terça, do programa Participação Popular da Rádio Morada do Sol.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 22/11/2016 5:12 pm
O prefeito eleito de Patos, Dinaldinho Wanderley, participou nesta terça-feira, 22/11, de mais um programa de entrevistas na cidade de Patos. Desta vez, foi entrevistado por Sílvio Romero, no seu programa Participação Popular, na Radio Morada do Sol.
Dinaldinho respondeu questões do apresentador e dos ouvintes que participavam do programa e através das redes sociais.
Algumas das suas respostas às indagações que lhe foram feitas.
Os participantes de sua equipe estão sendo anunciados um por um para que o público vá tomando conhecimento das qualificações de cada um, uma forma de que sua equipe seja mais facilmente reconhecida pela comunidade. Que a equipe ainda não está completa, faltando alguns postos de segundo escalão e os titulares de entidades como PatosPrev e STTRANS. Que os futuros auxiliares estão sendo escolhidos com base em dois critérios básicos: conhecimentos técnicos e confiança.
Disse que haverá modificações na área da Cultura que continuará vinculada à Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, mas através de uma Fundação de Cultura, que terá orçamento próprio e poderá conseguir recursos das mais diversas origens. Que promoverá eventos culturais para incentivar os artistas da terra.
Disse que a transição entre o atual governo capitaneado por Lenildo Morais e o seu futuro governo é importante para que sua equipe possa se organizar para assumir já conhecendo a realidade que vai enfrentar, mas respeita o “timing” do atual prefeito. Que espera, entretanto, que seja respeitado o limite legal estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (até 30 de novembro), para que possa reunir a equipe e começar a se preparar para assumir o governo já conhecendo efetivamente a realidade financeira e administrativa do município.
Com relação à venda da Folha disse que só abriu a discussão com o atual governo porque toda repercussão de acerto com a Caixa se dará no seu governo. Que o acordo foi bom tanto para os dois governos como para os funcionários cujos salários vão ser atualizados e suas pendências dos empréstimos consignados serão regularizadas.
Respondendo a uma pergunta sobre a questão dos transportes dos taxistas e o transporte coletivo, defendeu um diálogo entre as diversas categorias envolvidas de modo a chegarem a um consenso em benefício de todos. Que através de uma parceria com o SEMOB de João Pessoa seu governo vai elaborar um Plano de Mobilidade Urbana que organize o trânsito da cidade. Que haverá uma reestruturação da STTRANS que tem tido problemas desde a sua implantação. Que será feita uma auditoria na entidade, mas “sem caça as bruxas”, sendo apontados para as devidas punições os responsáveis por irregularidades e isentados os que não agiram irregularmente.
Garantiu todo o empenho de sua administração para proporcionar às crianças patoenses uma educação de qualidade como forma de promovê-las para que tenham sucesso profissional no futuro. Para isso está apelando para que os pais mandem todos os seus filhos para a escola, providenciando suas matrículas e garantindo que haverá vagas para todas elas nas escolas do município.
Disse que não se pode pensar em concurso público, enquanto as despesas com pessoal não se enquadrarem dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Que há necessidade de enxugamento da Folha de Pessoal,mas que todos os contratos que estejam dentro da lei serão respeitados. Que os funcionários têm que realmente trabalhar e que fiscalizará pessoalmente se as diversas repartições municipais está realmente funcionando.
Que o Distrito de Santa Gertrudes terá todas as suas necessidades atendidas ao longo seu governo.
Que os contratos de calçamentos serão cumpridos e que já está angariando recursos para novas obras de pavimentação. Que está conseguindo recursos para recuperar o Mercado da Carne.
Nas considerações finais apelou mais uma vez para que os pais matriculem seus filhos na rede municipal de ensino, pois providenciará a melhor educação possível para eles, já que uma educação de qualidade os qualificará para mais na frente enfrentarem o mercado de trabalho como trabalhadores qualificados.
Anunciado o futuro Superintendente do PatosPrev
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 22/11/2016 9:38 pm
Foi anunciado, no início da noite desta terça-feira, 22/11, o futuro Superintendente do Instituto PatosPrev, o Instituto de Previdência dos Funcionários do Município de Patos. Como tem acontecido, o anúncio foi feito pelo prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley, nas redes sociais:
“Olá! Apresento hoje o Dr. Ariano da Silva Medeiros, advogado formado pela UEPB, especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública. Ele é o nosso indicado para ser o Superintendente do PatosPrev, Instituto de Previdência do Município de Patos. #vamosjuntos #prefeitoeleito#governoparatodos“
Sugestão aos que pretendem regularizar o táxi-lotação.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 25/11/2016 10:00 am
O vereador Inácio de Gelo demonstra interesse em regularizar a situação dos taxistas que fazem lotação. Muito louvável a sua iniciativa. Só esperamos que a regularização se faça de forma a não inviabilizar o transporte coletivo, o que tem acontecido, em todas as tentativas de implantá-lo em Patos, justamente pela concorrência desenfreada dos taxistas das diversas modalidades, principalmente os de lotação. Que não esqueça o nobre vereador que o transporte coletivo permite a gratuidade para os idosos, torna possível o abatimento para estudantes e viabiliza a utilização do vale transporte. A partir do momento em que se inviabilizar a empresa de transporte coletivo, estará se viabilizando a alegada sobrevivência dos profissionais que fazem do táxi-lotação o seu ganha pão, mas se estará prejudicando os idosos, os estudantes e os trabalhadores que poderiam utilizar o vale-transporte. Os interesses das duas partes devem ser levados em consideração. É possível a sobrevivência dos vários sistemas: auto táxi, moto táxi, táxi lotação e os coletivos? É, desde que que a legislação permita a coexistência de todos eles. O táxi lotação tem, onde existe, um caráter suplementar dentro do sistema, por concorrer diretamente com os ônibus. Sua existência descontrolada inviabiliza os coletivos. E prejudica, indiscutivelmente, largas parcelas da população, representadas pelos idosos, pelos estudantes e pelos trabalhadores que podiam utilizar o vale transporte. O ideal é que exista um debate envolvendo os representantes das várias categorias envolvidas: taxistas das diversas modalidade, representantes da empresa de transporte coletivo, entidades que defendem os idosos, entidades estudantis, lideranças sindicais e empresários de modo geral. Só haverá sucesso se as partes envolvidas chegarem a um consenso. E se a lei refletir este consenso. E que os vereadores esqueçam a demagogia.
Em Brasília, Dinaldinho busca equipamentos para a Saúde e agilização da reforma do Aeroporto.
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 25/11/2016 12:42 pm
Atendendo convocação do seu partido, o PSDB, o prefeito eleito, Dinaldinho Wanderley, viajou nesta quinta-feira, 24/11, a Brasília. Lá participa de um Encontro Nacional dos Prefeitos do PSDB, onde discutem os problemas que encontrarão nos seus municípios e as soluções que poderão lhes dar.
Aproveitando a viagem, o prefeito eleito esteve no Ministério da Saúde, buscando conseguir ambulâncias novas para o SAMU e equipamentos para o novo Centro de Imagem da cidade de Patos. Dinaldinho foi recebido pelo Dr. Paulo Roberto Rebello Filho, Chefe de Gabinete do Ministro Ricardo Barros, da Saúde, com quem marcou uma nova reunião na próxima segunda-feira, em Campina Grande, “para que a gente possa melhorar a questão da saúde do nosso município”, segundo afirmou.
Na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Dinaldinho foi recebido por George Alex, Chefe da Assessoria Parlamentar da Agência. Na pauta a modernização do Aeroporto Brigadeiro Firmino Aires, para que se possa inseri-lo, o mais rápido possível, no programa de aviação regional. Em breve ele terá outra reunião na Secretaria de Aviação Civil, também com vistas à modernização do nosso Aeroporto.