Jomaci Dantas perdeu sua Gêmia, falecida nesta quinta-feira.

By | 01/12/2016 7:19 pm

Meu amigo o poeta Jomaci Dantas sofreu hoje uma grande perda, na madrugada desta quinta-feira, 1º de dezembro. Perdeu sua esposa Gêmia, falecida ainda muito jovem. O amor que dedicava a esta que era sua companheira da idade madura ficou expresso num poema que ele publicou em seu livro Poema Maria que leva o nome de uma das filhas comuns:

Para Gêmia

Depois de tantas ternuras

Nascidas dos olhos meus

Eu fiz as primeiras juras

No altar dos olhos teus

 

A você nossa canção

Nas mais solitárias ilhas

Com acordes de união

Alegrando as nossas filhas

 

A sua simplicidade

E esse jeitinho de ser

Me falam de humildade

E enriquecem o meu viver

 

O seu olhar me acalma

E me traz inspiração

Namoro com sua alma

Casei com seu coração

 

Eu hei de viver te amando

Compondo versos risonhos

Vendo a lua prateando

Nosso rosário de sonhos.

 

Infelizmente o destino lhe foi cruel. Cortou-lhe tão precocemente os sonhos que sonhavam juntos. Resta-lhe ver nas crianças o sorriso da mãe.

Gêmia Gorgandi Torres de Lima, nascida em 20/03/1981, tinha 35 anos, era natural da cidade de Mãe Dágua. Casada com Jomaci em 2003, era mãe de Gleicirlândia Torres de Lima Dantas, Poema Maria de Lima Dantas e João Gabriel de Lima Dantas, de três meses de idade. As causas da morte foram insuficiência respiratória aguda, embolia pulmonar e trombose venosa profunda. O corpo foi velado na residência da genitora dela, na rua Santina Ferreira de Lucena, no Monte Castelo, e sepultado na manhã desta sexta-feira, no Cemitério de São Miguel. Lola registrou a solidariedade de sua ex-mulher e dos filhos do primeiro casamento que tem excelentes relações com os irmãos mais novos. Agradece por nosso intermédio ao Dr. Josias Nóbrega, que sempre prestou toda assistência à ele e a seus familiares, assim como agradece a solidariedade dos seus inúmeros amigos que se manifestaram das mais diversas formas, neste momento de tristeza e de dor.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Jomaci Dantas perdeu sua Gêmia, falecida nesta quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *