(Veja comentário final)
Francisco Raimundo de Sales, 42 anos, acusado de matar o pai, o ex-prefeito de Nova Olinda, João Raimundo Neto, de 69 anos de idade, foi absolvido, nesta quarta-feira (30), durante julgamento, no Fórum Afonso Campos, de Campina Grande.
A morte do ex-prefeito ocorreu no dia 25 de agosto de 2014 na cidade de Nova Olinda. Segundo a denúncia, Sales Raimundo discutiu com o pai e em seguida o atropelou, ocasionando sua morte.
Marcílio Batista e Carlos Cícero de Sousa, advogados de defesa de Sales, “alegaram ao corpo de jurados que na época da morte, o acusado era portador de transtorno delirante, o que o tornava incapaz, de entender o caráter ilícito do fato”. Com os argumentos, a defesa do réu desqualificou o crime de homicídio doloso, para homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar.
Diante dos fatos, o juiz decidiu pela absolvição de Francisco Raimundo de Sales que teve liberdade imediata.
O júri foi presidido pelo o juiz substituto, Bartolomeu Correia Lima Filho.
O Ministério Público foi representado pelo promotor de justiça Raniery da Silva Dantas e Epitácio Pereira funcionou como advogado de acusação.
(ValeNewsPB reproduzido por Patos Metrópole)
Comentário do programa – Afinal quem absolveu o réu? O juiz ou o corpo de jurados? A nosso ver, os jurados decidiram e o juiz apenas publicou a decisão do corpo de jurados. E, por fim, será que cancelaram a carteira de motorista deste cidadão? (LGLM)
Como pode, um absurdo desse?