Um momento de reflexão

By | 03/12/2016 7:19 pm

 

Muna-se dos ensinamentos de um livro. Vencerá os desafios do mundo quem tiver por arma a sabedoria.

Em vez de pôr defeito na vitória dos outros, procure em si mesmo as razões do seu fracasso!

O maior roubo que se faz é roubar os sonhos de alguém.

Se há um sol brilhando em seu futuro, siga ao encontro dele. Não se desvie jamais do caminho ou poderá perder-se na escuridão.

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

 

Desde a madrugada da terça-feira, o Brasil vive a angústia e a tristeza da tragédia da Chapecoense, até o velório e sepultamento das vítimas, neste final de semana. A destacar o desespero dos parentes das vítimas, a tristeza dos torcedores da Chape, a dor dos futebolistas de todo o Mundo e a solidariedade dos colombianos e sua tocante homenagem no estádio onde a Chape disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana. Todo o Mundo já está suficientemente informado da extensão e das consequências da tragédia, pela televisão, pelos jornais e revistas, pela internet. Para não magoar ainda mais os corações nos absteremos de repetir as notícias sobre o assunto. Daqui a nossa solidariedade aos parentes das vítimas: jogadores, dirigentes, jornalistas, tripulação. E que a chama da Chape não se apague, com o apoio de futebolistas de todo o Mundo.

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *