Populares pertencentes às 12 famílias que antes ocupavam casas de taipa próximo ao contorno do Rodoshopping na cidade de Patos, reclamaram à imprensa local na manhã desta sexta-feira, dia 02, sobre uma suposta atitude da prefeitura que retirou várias famílias daquela localidade, porém, não devolveram as moradias como foi prometido.
A senhora Edjane Farias da Silva disse que faz cinco anos que as moradias precárias foram derrubadas e que a prefeitura ainda não entregou novas casas às famílias que residiam naquele local.
“Até uns aluguel que eles pagavam, já deixaram de pagar. E nós vamos colocar os troços aonde, no meio da rua?. Já está com dois meses que eles não pagam o aluguel social, e o dono das casas está exigindo, caso contrário quer que deixemos as casas. Lá na Secretaria de Desenvolvimento Social disseram que não teria mais aluguel. Vamos levar os troços e colocar dentro da prefeitura pra eles verem que estamos falando sério”, disse a mulher.
A reportagem procurou a Secretaria de Desenvolvimento Social para saber o que de fato está ocorrendo, e na oportunidade conseguiu contato com a secretária adjunta Maria Derivan.
Ela comentou que possivelmente está havendo um mal-entendido, e que o acordo dessas pessoas foi feito com a gestão passada, e que por isso não sabe o motivo do problema ainda não ter sido sanado.
(Patos Online)