O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM/PB) decidiu nesta quinta-feira, dia 08, determinar que o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, seja desinterditado e volte a funcionar com normalidade a partir da meia noite deste mesmo dia e nas primeiras horas da sexta-feira, dia 09.
A direção do Hospital Infantil estava empenhada em reverter a decisão do CRM/PB que fez a interdição devido à falta de médicos anestesistas na escala no referido hospital. Riana Carla, diretora do Hospital Infantil, disse que conseguiu garantir que a escala fosse preenchida e enviou ao Conselho o comunicado oficial.
Desde a interdição, várias famílias com suas crianças estavam impossibilitadas de serem atendidas no Hospital Infantil e sem opção a altura para atender as urgências e emergências. Alguns casos de atendimentos estavam sendo feitos pelo Hospital Regional de Patos enquanto não se resolvia pendência.
A desinterdição está assinada pelo presidente do CRM/PB, João Gonçalves de Medeiros Filho. O auto de desinterdição médica número 05/2016 foi recebido com prudência pela direção do Hospital Infantil que ainda busca resolver definitivamente a escala dos médicos anestesistas.
(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Comentário do blog – Uma afronta, não só ao povo de Patos, como ao de toda a região atendida pelo Hospital Infantil. O Conselho Regional de Medicina havia interditado o Hospital Infantil Noaldo Leite por falta de condições de atendimento. Ainda bem que a interdição só durou um dia. Esperamos que o Governo do Estado não permita que isto volte a acontecer. (LGLM)
Hospital Infantil de Patos-PB! O CRM-PB é uma gracinha. Pois, esse Órgão de Classe num dia faz a INTERDIÇÃO dessa Unidade Hospitalar e o dia seguinte a DESINTERDIÇÃO.
É que tem certos órgãos que, vez em quando, precisam arrajar um jeito de chamar a atenção para lembrar que eles existem e justigicar sua existência.