Chica Motta nega irregularidades na contratação de locadora e volta a estranhar seu afastamento da prefeitura de Patos

By | 11/12/2016 2:43 am

 

(Veja comentário no final)

A assessoria da ex-prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB), emitiu uma nota sobre a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) oferecida contra a gestora. Ela nega irregularidades na contratação da locadora Malta.

Francisca Motta também descartou superfaturamento na contratação e reafirmou estranheza no seu afastamento da prefeitura.

Confira a nota na íntegra:

A Assessoria de Imprensa da Prefeita de Patos, Francisca Gomes Araújo Motta, vem a público esclarecer os seguintes pontos a respeito da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal.

1 – A acusação de que o contrato com a locadora Malta seria irregular não se sustenta. O contrato seguiu todos os trâmites legais. Mesmo sendo regular e na forma da lei, a Prefeita Francisca Motta, para que não pairasse dúvidas sobre os atos administrativos, desfez o contrato antes mesmo de qualquer providência legal por parte do MPF ainda no ano de 2015.

2 – É de causar estranheza que o pedido de afastamento da Prefeita do cargo só tenha ocorrido um ano depois, e a decisão tomada em Julho de 2016, com a ação realizada quase três meses depois, em 09 de Setembro, quando as providências administrativas já haviam sido tomadas pela gestora, afastando qualquer dúvida sobre a licitude de seus atos;

3 – Não existiu superfaturamento na época da contratação ou qualquer irregularidade sob a ótica legal.

A Assessoria de Imprensa informa ainda que a defesa não tomou conhecimento do inteiro teor da denúncia. No momento oportuno, dentro do devido processo legal, todos os fatos serão esclarecidos e a verdade prevalecerá.

(Portalpatos, 09/12/2016)

Comentário do programa – A Assessoria de Imprensa informa que a defesa não tomou conhecimento do inteiro teor da denúncia. Não sei quando a nota foi redigida, mas desde terça-feira, 06 de dezembro, o inteiro teor da denúncia foi exposta na internet pelo Ministério Público Federal, no endereço: http://www.mpf.mp.br/regiao5/sala-de-imprensa/docs/2016_12_06_denuncia_prefeitos_patos_emas_e_sao_jose_das_espinharas_pb.pdf informado na notícia exposta pelo “site” do MPF da 5ª Região. O documento é muito longo, são mais de oitenta páginas, mas tem informações interessantes. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Chica Motta nega irregularidades na contratação de locadora e volta a estranhar seu afastamento da prefeitura de Patos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *