(Veja comentário no final)
Uma vistoria rápida do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, CRM-PB, nesta quarta-feira, (07), constatou diversas irregularidades no Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos.
Segundo o diretor de fiscalização do órgão, João Alberto, a maior delas, foi um esgoto aberto no Centro Cirúrgico do HRP. Além disso, foi constatado falta de materiais básicos, material de prótese e órtese de baixa qualidade, aparelhos de ultrassom e endoscopia quebrados e até o uso de furadeira doméstica em cirurgias ortopédicas.
Um relatório com todas as irregularidades encontradas no HRP será enviado ao Ministério Público e uma fiscalização minuciosa deverá ser feita em todas as dependências da unidade de saúde.
A reportagem do maispatos entrou em contato com a assessoria do Hospital Regional de Patos e foi informada de que a direção só irá se pronunciar após receber o relatório do CRM-PB.
(maispatos.com)
Comentário do programa – Como é que o Governo do Estado permite que dois hospitais de referências como são o Infantil e o Regional de Patos cheguem a esta precariedade de situação? O Hospital Infantil já passou vinte e quatro horas interditado e o Hospital Regional pode passar por situação semelhante. Acreditamos que os respectivos diretores façam chegar à Secretaria de Saúde informações sobre a situação daqueles nosocômios. Cabe ao secretário ou secretária cobrar providências às áreas financeiras do Governo do Estado para sanar a situação. (LGLM)