Diretor do CRM diz que “Se a UPA do Campo da Liga for aberta em condições impróprias, a direção da Unidade será processada”.

By | 25/12/2016 7:09 am

 

A inauguração e permanência do fechamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga está gerando polêmica.

A UPA do Campo da Liga passou quase sete anos em construção e foi inaugurada na última quarta-feira, feira, (21), pelo prefeito em exercício Lenildo Morais. Mesmo após a solenidade de inauguração, que contou com a presença de vários políticos e secretários municipais, a Unidade não foi aberta à população.

Em entrevista ao maispatos.com, o diretor de fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, CRM-PB, João Alberto, disse que se a UPA do Campo da Liga for aberta em condições impróprias, a direção da Unidade será processada: “A UPA é uma Unidade de Pronto Atendimento que caracteriza atendimentos de urgência e emergência, mas a UPA do Campo da Liga não tem escala médica, não tem inscrição no Conselho de Medicina e nem  foi feito ainda nenhum tipo de vistoria, ou seja, o CRM já alertou o diretor da Unidade que caso ela seja aberta sem condições de funcionamento, ele será processado”, explicou.

Ainda segundo o CRM, os vários problemas na saúde do município preocupam o órgão: “Tivemos recentemente a interdição do Hospital Infantil de Patos, devido a falta de escala médica, também encontramos inúmeras irregularidades no Hospital Regional de Patos e um relatório já foi feito sobre os problemas, e agora essa situação da UPA do Campo da Liga, que inauguraram, mas percebemos que não há estrutura para seu funcionamento. Isso nos deixa bastante preocupados, porque é a população que acaba sendo prejudicada no serviço que e tão essencial que é a saúde”, desabafou.

Segundo o diretor da UPA, Eulâmpio Dantas, os funcionários estão passando por treinamento para começar a trabalhar e algumas máquinas serão ajustadas e até o final desse ano a UPA deverá estar funcionando normalmente.

Assim que a Unidade de Pronto Atendimento estiver funcionando, o CRM-PB virá a Patos realizar a fiscalização.

maispatos.com

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Diretor do CRM diz que “Se a UPA do Campo da Liga for aberta em condições impróprias, a direção da Unidade será processada”.

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Obras Públicas no Brasil: Unidades Hospitalares e Escolas – Tais obras não são feitas para funcionarem em toda sua plenitude e atender as demandas do POVO. O objetivo desse projetos é tão somente o GESTOR PÚBLICO apor seu nome da PLACA de inauguração.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *