Carro forte é assaltado próximo a Cidade de Aparecida; Polícia acionada
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 20/12/2016 3:16 pm
Guarnições do BOPE, Polícia Militar e outras de serviços foram mobilizadas para atender a ocorrência
Informações repassadas ao COPOM do 14º Batalhão de Sousa de que, um carro forte foi assaltado por vários Homens com armas de grosso calibre usando duas Hilux de cor preta, entre os Municípios de Aparecida e Pombal. O assalto aconteceu por volta das 13h50 desta terça-feira (20), na BR-230, próximo ao serrote do tigre.
Os Criminosos abordaram um ônibus que passava no momento da ação e bloqueou a rodovia enquanto realizavam o delito.
Guarnições do BOPE, Polícia Militar e outras de serviços, com o apoio de Viaturas de Cidades vizinhas foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Fonte: Repórter PB
Comentário do programa – E acharam pouco ainda praticar o assalto, explodiram o carro forte. Talvez o primeiro a ser explodido na região. É um verdadeiro desafio à Polícia. (LGLM)
BRONCA SERTANEJA: denunciadas junto ao COREM-PB e ao CRM irregularidades na UPA de Patos
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 21/12/2016 7:31 pm
Faltando dez dias para encerrar o mandato e com contas da prefeitura bloqueadas pelo TCE, o prefeito interino Lenildo Morais (PT) enfrenta problemas após ter anunciado a inauguração de UPA na cidade de Patos que, segundo denúncias estaria completamente irregular.
Foram protocoladas, nesta quarta-feira, 21/12/2016, junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) duas denúncias apontando irregularidades que impediriam o funcionamento da UPA construída na rua do Prado, na cidade de Patos.
Segundo as denúncias, para funcionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Resoluções dos Conselhos Federais de Medicina e de Enfermagem exigem que o estabelecimento esteja registrado ou cadastrado junto aos Conselhos Regionais, o que não ocorre com a UPA de Patos, cujo registro ou cadastro não consta nos registros daqueles órgãos conforme consulta que fez.
O texto das denúncias diz “Que a UPA não tem as mínimas condições para funcionar e será inaugurada apenas para gerar promoção pessoal em favor do Prefeito em exercício vez que a sua abertura virou motivo de batalha eleitoral no pleito de 2016.
Diz ainda que para os órgãos citados (CRM e COREN) a UPA não passa de uma unidade de saúde clandestina, pedindo por fim providências urgentes e cabíveis dos dois conselhos regionais para que a UPA só inicie o seu funcionamento depois do respectivo registro e inspeção pelos dois órgãos de classe.
Fica por fim uma pergunta, no que toca à segurança da população que seria assistida pela UPA na condição de unidade de saúde clandestina. O que será do cidadão se lhe acontecer um acidente durante o atendimento?
(Com informações do PBagora)
Comentário do programa – O que é de admirar é que tiveram três meses para tomar uma providência tão simples quanto fazer o cadastro de uma unidade de saúde e não tomaram esta providência, como confirmou posteriormente o próprio CRM. (LGLM)
Festival de violas na noite desta quinta no Fórum Miguel Sátyro
By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 22/12/2016 3:08 pm
Jomaci Dantas, o poeta Lola, passou por um transe doloroso nos últimos dias, com o falecimento de sua esposa Gêmia Gorgandi Torres de Lima. Num gesto de solidariedade, um grupo de poetas se uniu para realizar um festival beneficente para ajudar o poeta. O Festival aconteceu nesta quinta-feira, 22 de dezembro, às 20:30, no Auditório do Forum Miguel Sátiro, com a presença de cinco duplas de violeiros: Valdir Teles e Zé Carlos Pajeú; Irmãos Pereira; Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira; João Lourenço e Hipólito Moura, além da poetisa e do declamador Ramon Medeiros. Foi cobrado ingresso de R$20,00 para homens e R$10,00 para mulheres, com a renda totalmente revertida para o poeta Lola. Durante o festival, Lola colocou à venda o seu mais recente livro, RELÍQUIAS DE CANTORIA, uma coletânea de versos de alguns dos melhores poetas da região. (LGLM)
Comentário do programa – Uma bonita festa de solidariedade ao poeta Lola. Entre os aficionados da cantoria de viola registramos a presença do nosso bispo, Dom Eraldo, do vice-prefeito eleito, Bonifácio Rocha, e ao final, do deputado Nabor Wanderley. Em nome de Jomaci Dantas, o Lola, queremos agradecer a todos que tornaram possível a realização do evento, principalmente aos próprios poetas, que se dispuseram a participar do Festival, e ao excelente público que esteve presente, aplaudindo os poetas. (LGLM)