Em breve a cidade de São Mamede, distante 22 Km de Patos-PB desfrutará de um moderno equipamento de ensino, a nova EEEF Seráfico Nóbrega, reconstruída pelo Governo do Estado, para atender os anseios da população, que sofria pela precariedade da antiga estrutura, que dava sinais de desabar, nesses seus 65 anos de fundação.
Cerca de 400 alunos já estão matriculados para frequentar a Seráfico Nóbrega, um compromisso assumido pelo governador Ricardo Coutinho, agora concretizado e que trará conforto e melhorias para os alunos e comunidade escolar em geral.
Filha de São Mamede, militante popular atuante, conhecida por sua luta à frente do grupo Amigas Viva a Vida, Gerúsia Delfino diz que há quatro acompanhou uma visita do governador a São Mamede e na ocasião reivindicou uma reforma na referida escola. Em resposta Ricardo Coutinho disse-lhe que ali não haveria possibilidade de reforma, mas que determinaria que a unidade de ensino fosse derrubada e erguida uma nova no local.
“Como filha de São Mamede, mesmo residindo há 30 anos noutra cidade, não poderia deixar de agradecer a Ricardo Coutinho pela sensibilidade que teve aos problemas enfrentados por quem frequentava a Seráfico Nóbrega, escola em que estudei, trabalhei, e que agora é modelo. A cidade está de parabéns por essa importante conquista no principal segmento da sociedade, que é a educação”, disse em tom de agradecimento, Gerúsia Delfino.
Anos Filhos ilustres da política, medicina e outras áreas passaram pelos bancos escolares da Seráfico Nóbrega, que em breve será reinaugurada, a exemplo de Efraim Morais, Seráfico Nóbrega, Bosco Melquíades, Joseni Medeiros, Roberto Dantas, Joácio Morais, Edinaldo Marques, Francisco Trindade, dentre muitos outros.
(Marcos Eugênio)